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03/04/2012 - 09:35

Vitria apresenta nova solução para gerência de atividades de campo

Através da solução Vitria Work Force, gestores terão mais facilidade e rapidez no processo de monitoramento das equipes de campo.

Para gerir e monitorar atividades de campo, as empresas enfrentam diversos desafios. Em geral, a alocação das ordens de serviços recebidas, que deverão ser executadas pelas equipes de campo, acaba sendo feita manualmente, aumentando o tempo do próprio atendimento. Para minimizar esse impacto, por diversas vezes, são criadas regiões de atendimento, com gestores capazes de reduzir manualmente a dificuldade de escolha da melhor alocação de equipe. Ainda assim, surgem desafios e limitações, como, por exemplo, o atendimento de clientes próximos a essas fronteiras regionais, ou a indisponibilidade de recursos em uma região devido ao excesso de demanda, sazonal. Nestes cenários, o desafio está na definição de políticas de distribuição de tarefas e equipes, de forma a otimizar tempo e recursos. Todo este trabalho meramente operacional toma grande parte do tempo dos gestores, e não os permite executar satisfatoriamente outras tarefas nos planos tático e estratégico, impedindo-os de trabalhar melhor a qualidade de cada atendimento.

Além de melhorar a gestão das atividades de campo, as empresas buscam alcançar altos níveis de eficiência operacional, seja no atingimento dos Acordos por Níveis de Serviço – SLAs (Service Level Agreements) - ou simples indicadores de desempenho e qualidade, como KPIs (Key Performance Indicators) e KQIs (Key Quality Indicators). Estudos realizados mostram que empresas onde seus gestores podem se dedicar às tarefas de tratamento e mitigação de exceções e falhas, assim como ao monitoramento de SLAs, KPIs e KQIs, os permitem elevar o nível de qualidade e treinamento dos seus colaboradores e/ou suas equipes de campo. Com esse sofisticado monitoramento, os gestores podem rever e melhorar políticas operacionais, cuidar da satisfação do cliente com o serviço prestado e, finalmente, garantir o atingimento de metas operacionais, definidas para o seu negócio. Dentro desse contexto, a Vitria apresenta a sua mais nova solução, chamada Vitria Work Force, ou VWF.

O Vitria Work Force permite a alocação automática das ordens de serviços, utilizando critérios e processos estabelecidos pelos gestores, incluindo geoposicionamento, capacidade técnica e números de recursos disponíveis, em tempo real. O VWF também apresenta relatórios de KPIs, KQIs e SLAs, tudo isso também com visibilidade em tempo real. Dessa forma, os gestores podem dedicar mais tempo ao tratamento das exceções, de modo a realimentar o sistema com novas regras e processos, adicionais, se antecipando às adversidades e monitorando-as. O uso do VWF possibilita a tomada de ações preventivas e a redução de custos de disponibilização de recursos em até 66%, além de outras reduções. Isso tudo permite que os gestores comecem a fazer realmente gestão, deixando as ações meramente operacionais e cotidianas para o tratamento automático do VWF, ganhando, assim, visibilidade e desempenho tático e estratégico.

Perfil da Vitria -Por dois anos consecutivos – 2010 e 2011-, a Vitria Technology recebeu o Ventana Research Leadership Award Winner. Em 2011, recebeu o “Prêmio Inovação” durante a Futurecom 2011. Foi considerada pela revista Forbes como pioneira na área de Inteligência operacional e citada como "Líder" no famoso Relatório da Forrester Wave.

Está presente em diversos países. No Brasil, atua desde 2001.

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