Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2012 - 08:31

BRMALLS adquire 50% de participação no Rio Anil Shopping em São Luis por R$120 milhões

Rio de Janeiro– BR MALLS Participações S.A., comunica a aquisição de 50% do Rio Anil Shopping em São Luis (MA), passando a ser responsável por sua comercialização e assumirá de forma compartilhada com os demais sócios a sua administração.

Inaugurado há dois anos, em 15 de abril de 2010, o Rio Anil Shopping está localizado na cidade de São Luis, no estado do Maranhão. O shopping fica em uma das regiões mais populosas de São Luis, junto ao cruzamento de duas das avenidas de maior fluxo da cidade, a Av. Jerônimo de Albuquerque e Av. São Luis Rei de França. Esta é uma localização privilegiada na cidade, junto aos bairros Anil, Cohab e Turu, que aproveitam da boa infra-estrutura do sistema viário para ter um fácil e rápido acesso ao shopping.

Além das 128 lojas que compõe o seu diversificado mix, das quais sete são ancoras, este empreendimento conta com 1.512 vagas de estacionamento e um fluxo mensal de 128,2 mil veículos.

Em termos do mix de lojas, o shopping possui âncoras e megalojas relevantes tais como: C&A, Riachuelo, Lojas Americanas, Centauro e Marisa. Além das âncoras mencionadas, o ativo também possui um supermercado e um cinema Cinesystem, com 6 salas de cinema “Multiplex Stadium”, das quais duas com equipamento de projeção 3D.

O Rio Anil Shopping possui uma praça de alimentação com capacidade para 1.500 pessoas e conta com 20 operações, que oferecem diversas opções gastronômicas.

Resumo da Operação: .A BRMALLS adquiriu 50% do Rio Anil Shopping nesta data pelo valor total de R$120 milhões, dos quais R$85,7 milhões serão pagos a vista e R$ 34,3 milhões serão destinados a quitação de uma dívida do antigo empreendedor. Estimamos que esta operação gere uma TIR, real e desalavancada, para a companhia de 13,1%.

. Para 2012 a estimativa é que o Shopping gere um NOI total de R$20,6 milhões (incluindo receita de serviços), e que o NOI total estabilizado, atinja R$26,8 milhões. Considerando o valor pago pelo shopping, esta operação representa um cap rate de entrada de 9,1% e um cap rate estabilizado de 11,6%.

.Caso a transferência de titularidade da dívida atual, no montante de R$34,3 milhões, seja operada, a companhia optará por não liquidar a operação à vista, dado as condições favoráveis apresentadas. Por ser uma dívida de longo prazo (93 parcelas mensais) a um custo nominal de 8,5% a.a., a BRMALLS elevará a TIR para 14,1% com esta aquisição.

. Na mesma data a BRMALLS comprou uma participação de 50% na futura expansão do Rio Anil Shopping, que tem previsão para inaugurar no 4T13. A BRMALLS será responsável pela comercialização do empreendimento e assinou o contrato no formato de Preço Máximo Garantido, assegurando-se de que o Capex total da expansão não ultrapasse o valor estipulado de R$ 30 milhões, participação BRMALLS.

.Esta expansão adicionará 11,8 mil m2 de ABL total e 5,9 mil m2 de ABL próprio, um aumento de 44,8% em termos de ABL total e próprio ao shopping atual. A expansão contará com um total de 115 lojas e 550 vagas ao estacionamento.

.Estima-se que o projeto de expansão gere um NOI estabilizado 4o ano de R$5,9 milhões e alcance uma TIR de 21,8%, real e desalavancada.

Considerando esta aquisição, passamos a deter participação em 46 shoppings, elevando o nosso ABL próprio em 13,1 mil m², chegando a um total de 817,9 mil m², e o ABL total em 26,3 mil m², alcançando 1.449,5 mil m², atingindo uma participação média de 56,4% no nosso portfólio. Este é o 2º shopping da companhia no estado do Maranhão e o 6º na região Nordeste do país, alcançando um ABL total e próprio de 213,5 mil m² e 95,7 mil m², respectivamente.

Após a aquisição a BRMALLS acredita que poderá colaborar para evolução do resultado do shopping através da forte equipe comercial e da implementação do padrão de gestão da companhia.

Perfil-A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 46 shoppings, que totalizam 1.449,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 817,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.[www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira