Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/04/2012 - 08:31

Desoneração da Folha é passo importante para minimizar a perda de competitividade

A Abimaq aprova as medidas de complementação do Plano Brasil Maior anunciadas no dia 03 de abril (terça-feira),pelo Governo Federal que beneficiou, entre outros, o setor de máquinas e equipamentos.

A medida mais importante para o setor de bens de capital é a desoneração da Folha de pagamento que vai possibilitar um alívio tributário. A partir de junho, quando o plano começa a valer, o setor de máquinas e equipamentos deve passar a pagar uma contribuição sobre o faturamento de 1%, em troca do fim da Contribuição patronal ao INSS.

O presidente da ABimaq, Luiz Aubert Neto, diz que dentre as medidas a desoneração da folha é a mais significativa para minimizar a perda de competitividade. “A desoneração da folha é a medida mais importante para setor de máquinas, como 30% do faturamento do setor é exportação, a medida, de fato, significará um alívio tributário", afirmou Aubert.

A Abimaq também destaca a importância de outras medidas que beneficiam o setor, como a intervenção no câmbio, além da redução das taxas de juros nas linhas de financiamento do BNDES.

Mesmo com as medidas apresentadas a ABIMAQ continuará lutando em prol da indústria nacional buscando um setor cada vez mais fortalecido e competitivo. [www..abimaq.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira