Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2007 - 10:41

Unimed-BH elege Conselho Social com votos de 2,6 mil médicos cooperados

Processo eleitoral mobilizou a Cooperativa nos últimos dois meses, e a proposta é aproximar cooperados da gestão. A posse será em outubro.

Os médicos cooperados da Unimed-BH conheceram, no início da madrugadade 21 de setembro, a composição do seu novo Conselho Social. Com os votos de quase 2,6 mil cooperados, 57% dos 4,6 mil que formam a Cooperativa, foram eleitos os 100 médicos que terão a missão de representar sua especialidade junto a esse novo órgão consultivo da gestão.

O processo eleitoral mobilizou a Cooperativa nos últimos dois meses, com a participação de 269 candidatos. Durante todo o dia de ontem, os cooperados votaram com tranqüilidade nos dez pontos de votação montados em serviços de saúde e locais de referência para os médicos na Grande BH. Após pouco mais de quatro horas de apuração, o presidente da Comissão Eleitoral, Acácio Rocha Filho, leu a relação dos eleitos, sob os aplausos dos colegas.

Na avaliação do diretor-presidente da Unimed-BH, Helton Freitas, o processo representa uma vitória para a Cooperativa. “Estamos inaugurando um novo espaço de relacionamento, que irá aproximar o grupo dirigente do conjunto dos médicos cooperados. Os conselheiros eleitos nesta noite têm a missão de pautar as políticas e estratégias da Unimed-BH entre os colegas”, afirmou Freitas, após parabenizar todos os candidatos. “Acreditamos que a atuação do Conselho Social se refletirá na qualificação do debate entre os cooperados, em assembléias mais densas e concorridas”, completou o diretor Luiz Otávio Andrade.

Além dos cooperados eleitos, o Conselho Social reunirá também os membros dos Conselhos de Administração, Técnico e Fiscal e do Núcleo de Integração com Cooperados, num total de 135 integrantes. A posse está marcada para 16 de outubro, durante as comemorações da Semana do Médico. Em seguida, os novos conselheiros participarão de um encontro de integração nos dias 19 e 20, para aprofundar seu conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento da Cooperativa e pautar as primeiras discussões.

Melhoria da gestão e dos serviços para os clientes - O Conselho Social atuará como instância de assessoramento da gestão, e a expectativa é de que a participação ampliada dos cooperados na discussão das políticas da Unimed-BH influa diretamente na melhoria dos serviços prestados aos clientes e fortaleça sua posição competitiva. Com 677 mil clientes, a Unimed-BH se destaca como a maior operadora de planos de saúde fora do eixo Rio-São Paulo e líder do mercado mineiro. Nos primeiros oito meses do ano, a Cooperativa registra crescimento de 10,3% na sua carteira e um incremento de 20,9% no faturamento em relação ao mesmo período de 2006. A expectativa é encerrar o exercício com uma receita bruta da ordem de R$ 1,25 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira