Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Embraer entrega o 200º E-JET

São José dos Campos (SP)– A Embraer anuncia a entrega de seu 200º E-Jet, em cerimônia realizada na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil. A Copa Airlines, do Panamá, primeiro cliente do jato Embraer 190 na América Latina, recebeu seu sexto avião desse modelo, configurado com 94 assentos em duas classes.

“A entrega de nosso 200º E-Jet é um grande feito da nossa nova família de aeronaves. Estamos honrados que a Copa Airlines, primeiro operador do Embraer 190 na América Latina e uma empresa líder em nossa região, esteja recebendo esta aeronave comemorativa”, disse Frederico Fleury Curado, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Com 15 pedidos firmes do Embraer 190, a Copa Airlines posiciona-se de forma única para melhor utilizar nossa família de E-Jets Embraer 170/190, especificamente projetada para o mercado de 70 a 110 assentos”.

A companhia aérea do Panamá construiu uma importante rede internacional em seus 59 anos de história. A Copa foi a primeira empresa aérea a voar com o Embraer 190 no Brasil, tendo Manaus, Estado do Amazonas, como destino. A empresa opera vôos regulares com os jatos Embraer 190, tendo estabelecido a Cidade do Panamá como o “Hub das Américas”, servindo a 36 destinos em 21 países. Os jatos Embraer 190 permitirão à Copa ajustar a capacidade de suas aeronaves à demanda em mercados de menor densidade, que podem ser mais eficientemente servidos por jatos de até 100 assentos.

“Os jatos Embraer 190 proporcionaram conforto aos nossos passageiros, oferecendo tecnologia de ponta e a mesma alta qualidade de serviço de bordo disponível em nossos aviões maiores”, disse Larry Ganse, vice-presidente de Operações da Copa Airlines. “O nosso foco é na otimização das operações e os novos Embraer 190 são um fator fundamental para nos permitir acrescentar freqüências e destinos de acordo com as nossas necessidades de mercado”.

O Embraer 190 tem capacidade máxima de 114 assentos e é um dos quatro modelos da família Embraer 170/190 de E-Jets, que também inclui o Embraer 170, o Embraer 175 e o Embraer 195, para até 80, 88 e 122 passageiros, respectivamente. A Embraer estima uma demanda global de 6.100 jatos no segmento de 61 a 120 assentos para os próximos 20 anos e espera que essa família de jatos comerciais conquiste uma fatia significativa do mercado, oferecendo performance superior, excepcional conforto de cabine e custos operacionais reduzidos, para melhor substituir aeronaves antigas, ajustar rotas operadas por aeronaves narrowbody tradicionais e expandir a penetração de empresas de baixo custo em mercados médios.

O primeiro E-Jet foi entregue em março de 2004. Somente no terceiro trimestre de 2006, a Embraer recebeu 87 novos pedidos firmes para a família Embraer 170/190 totalizando uma carteira de pedidos de 359 E-Jets. A Embraer entrega agora o 200º Ejet, 33 meses após o primeiro, um marco que representa o sucesso da alta tecnologia, conforto e economia dos E-Jets, bem como o atendimento ao cliente pela Empresa. Site: www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira