Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 09:49

Telefonica Germany alcança uma economia de 1,8 milhões de euros por ano com energia com o Piloto de Otimização de Eficiência de Energia Móvel GSMA

Londres - A GSMA anunciou hoje o sucesso da conclusão do primeiro projeto de Otimização de Energia Móvel com as Soluções de Energia da Telefonica Germany e da Nokia Siemens Networks. A Telefonica Germany participou do serviço de benchmark Mobile Energy Efficiency (MEE - Eficiência de Energia Móvel) da GSMA, que ajuda as operadoras móveis a reduzir os custos de energia e a pegada de carbono com o benchmark da eficiência de energia de rede, e nos últimos três anos melhorou a eficiência energética da rede 14 porcento por conexão. Dedicada a melhorar ainda mais a eficiência energética, a Telefonica Germany contratou um serviço de Otimização MEE da GSMA que identificou um potencial de economia de custo adicional de 1,8 milhões de euros ao ano.

"Estamos muito contentes que esta colaboração com a Telefonica e Nokia Siemens Networks seja um sucesso e esperamos alcançar as economias identificadas", disse Gabriel Solomon, Dirigente de Política Pública, GSMA. "A GSMA está concentrada em replicar este sucesso em outras redes do mundo pois podemos ver cada vez mais que a eficiência energética é uma prioridade estratégica para as operadoras de rede móvel em todo o mundo".

"Na Telefonica nos dedicamos em melhorar a nossa eficiência energética e definimos metas de melhoria pública e trabalhos dedicados há mais de uma década nesta área como parte da estratégia de energia e de carbono da Telefonica Group", disse Gabriel Bonilha, Dirigente de Eficiência Energética, Telefonica Group. "Como pioneira de MEE pudemos quantificar a oportunidade futura e este exercício de otimização apoiado pela GSMA e pela Nokia Siemens Networks, que é uma etapa importante para aproveitar esta oportunidade".

"O trabalho com a GSMA e a Telefonica ajudou a Nokia Siemens Networks a entender e fornecer inovações e soluções de alta qualidade para aprimorar a eficiência energética dos negócios de banda larga móvel da Telefonica", disse Nestor Gonzalez, Dirigente de Vendas, Serviços Globais, Nokia Siemens Networks. "Estamos vendo uma convergência cada vez maior da boa performance de eficiência energética com o design sensível ao meio ambiente que ajuda a reduzir a pegada de carbono do equipamento de telecomunicações".

Lançada em 2011, a Otimização MEE é um serviço de acompanhamento do Benchmark MEE que desenvolve planos de ação para as operadoras móveis reduzirem os custos de energia da rede e emissões de gases causadores do efeito estufa. Ele identifica medidas de economia de energia e avalia os casos de negócios de cada medida, viabilizando que as operadoras implementem soluções de custo eficaz. Este primeiro piloto de Otimização MEE acontece na ocasião de um foco maior de operadoras de todo o mundo na melhoria da eficiência energética e redução das emissões de carbono, e no crescente interesse pelos interessados políticos, em particular a Comissão Europeia, sobre a redução de emissões do ICT e no resto da economia global.

Medidas de eficiência energética identificada pela Telefonica Germany -Aplicação da Smart Energy Control Solution (Solução de Controle Inteligente da Energia): Economia anual de 400.000 euros (recuperação em nove meses), 2 gigawatt-horas de eletricidade (GWh) e 1 quilotonelada de emissão de dióxido de carbono (KTCO2) estimado pela Nokia Siemens Networks; e troca para retificadores mais eficientes: O objetivo é garantir que os retificadores usados em campo seja altamente eficientes e que as remodelagens tragam os resultados ideais. Isto resulta em uma economia anual estimada de aproximadamente 1 milhão de euros com despesas operacionais, e até 5 GWh e 2 KTCO2.

O projeto identificou uma economia anual geral estimada de 1,8 milhões de euros com a rede de rádio da Telefonica Germany com a implementação de medidas de custo eficaz mencionadas acima, com um resultado financeiro de nove a 30 meses. A economia de energia e de carbono identificada alcançou um total de 9 GWh e 4 KTCO2 respectivamente. Esta economia é além das medidas que a Telefonica está implementando atualmente que incluem a troca de mais locais celulares sem resfriamento.

O serviço de benchmark MEE da GSMA foi lançado em 2010 e ajuda as operadoras móveis a reduzir os custos de energia e a pegada de carbono com o benchmark de eficiência de energia de rede no seu portfólio e a comparação anônima com seus colegas de todo o mundo. O benchmark MEE tem a participação de 35 operadoras, responsáveis por mais de 200 redes em todo o mundo. Fornecendo uma comparação igual, o benchmark MEE nivela com exclusividade os fatores fora de controle da operadora, como temperatura e densidade populacional, e a metodologia foi incluída como parte de um padrão ITU global de avaliação do impacto ambiental no ICT.

O projeto da Telefonica investiga 20 locais de celular representativos na Alemanha, obtendo dados detalhados sobre a performance. Também foram implementados medidores inteligentes para melhorar a precisão dos dados. A informação foi analisada e um resumo dos resultados foi criado. Estudo de caso disponível no http://www.gsma.com/mobile-energy-efficiency-resources/

Como parte do seu trabalho em andamento, a GSMA pretende publicar os primeiros dados globais sobre o consumo de energia de rede móvel e das emissões de carbono mais tarde no ano.

A GSMA representa os interesses da indústria mundial de comunicações móveis. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une quase 800 das operadoras mundiais, assim como mais de 200 empresas do ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de aparelhos portáteis, empresas de software, provedores de equipamento, empresas de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA também produz eventos líderes do setor como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo. [ www.gsma.com |www.mobileworldlive.com]. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira