Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 10:26

Umbigo do mundo cria nova identidade de marca para o Transamérica Comandatuba

Novidades – marca e slogan – aparecem na nova campanha do exclusivo resort.

A comunicação visual do Transamérica Comandatuba, que há 20 anos mantinha suas as características originais, acaba de ser revitalizada. “Nossa proposta foi tornar a marca mais contemporânea, a começar pelo nome do espaço: o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba se transformou em Transamérica Comandatuba, com uma tipologia mais forte, sustentada por um grafismo de coqueiro. A partir desta mudança, toda a linguagem visual e conceitual foi revisitada, trazendo um novo posicionamento, o de “Uma ilha com muitas histórias para contar”, explica Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

A comunicação está mais próxima dos hóspedes. “Novas fotos foram recém-produzidas, retratando o clima da ilha em todas as peças de comunicação. Muita cor e muita leveza para dialogar com o sofisticado consumidor do Transamérica Comandatuba, detalha Marina Pechlivanis. “É uma maravilhosa experiência, a de colaborar com todo este processo de reposicionamento de um dos mais exclusivos resorts do país”, completa a executiva. Para o diretor do hotel, Heber Garrido, a mudança é natural e reflete uma dinâmica própria do empreendimento: “A evolução da marca foi natural e reflete o posicionamento do resort: aperfeiçoamento constante e atualização aliada a uma expertise de excelência em hospitalidade. Um exemplo está no ícone da nossa marca, o coqueiro. Ele foi preservado e ganhou linhas mais contemporâneas além de uma nova tipologia que remete a um universo de bom gosto e relaxamento, com personalidade leve e divertida”.

Anúncios – As novas peças têm como base “uma história para contar” (pessoas descontraídas, contando suas histórias na ilha, registrando as memórias de uma viagem gostosa, que fica na memória). Esse conceito inspirou toda a linha criativa: material para a equipe de vendas, peças de relacionamento com o trade e comunicação com os hóspedes. Os novos anúncios já estão sendo veiculados na Folha de S. Paulo, revistas Viajar pelo Mundo e Viaje Mais, entre outras.

A Umbigo do Mundo tem um conceito de agência que explora possibilidades no mundo da comunicação. Tem a Umbigo Comunicação Integrada, que planeja, cria e executa campanhas e promoções. Tem a Umbigo Gifting, unidade especializada em política de rituais de troca e rituais de valor para as marcas. A Umbigo Genius, focada em apresentações corporativas inteligentes. E a Umbigo FEX, um sistema de gerenciamento, organização e criação de jobs para franquias de todos os tamanhos, dentro e fora do Brasil. Em 13 anos de atuação no mercado merece destaque o planejamento estratégico da agência, que resultou em diversos prêmios nacionais e internacionais como o Globes Awards e o FIP.

O Transamérica Comandatuba é o primeiro e mais luxuoso resort do Brasil. Localizado no município de Una (BA), no litoral sul da Bahia, ele oferece uma infraestrutura de grandes dimensões. Conforto, requinte e privacidade se reúnem em uma paisagem preservada da Mata Atlântica. São 363 unidades entre apartamentos, suítes e bangalôs. Um diferencial é o aeroporto privativo com capacidade para receber aviões de grande porte e com estrutura de apoio para voos privados e comerciais.

O projeto de paisagismo e arquitetura do Transamérica Comandatuba integra-se à paisagem natural com uma piscina que serpenteia os jardins do hotel com cascatas e profundidades diferenciadas. As crianças contam com espaços e monitores especialmente treinados para guiar atividades de diversão a partir dos quatro anos de idade, além de serviço de baby-sitter (que pode ser solicitado à recepção) e atendimento médico 24 horas (não incluso na diária). As opções de lazer e esporte variam de arco e flecha a tênis e pesca. Também é possível locar equipamentos e marcar aulas para a prática de esportes náuticos.

Academia de ginástica, salão de beleza, lojas de presentes e conveniência e charutaria são outros serviços oferecidos pelo maior resort brasileiro. Para relaxar e revigorar corpo e mente, o Spa Comandatuba disponibiliza massagens, banhos e rituais energizantes em pacotes variados de tratamentos para os hóspedes. A área de gastronomia apresenta cinco bares e quatro restaurantes que oferecem desde a cozinha típica baiana a exemplares da culinária internacional em dias temáticos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira