Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2012 - 11:04

Geração Y adere às vendas diretas e registra sucesso recorde

Cada vez mais jovens apostam neste modelo de negócio como profissão.

Foi-se o tempo em que a venda direta era ligada somente às donas de casa que vendiam produtos entre as vizinhas e amigos para garantir um ganho extra no final do mês. Hoje, a chamada “geração Y” é um grande filão desse mercado. Essa nova juventude encontrou no setor uma oportunidade de crescimento profissional rápido, de reconhecimento e de liberdade de tempo e financeira.

Na MonaVie – empresa americana que atua no mercado brasileiro há 3 anos comercializando bebidas premium e a linha de controle de peso RVL – este é o perfil que mais vem se destacando entre os distribuidores. Cerca de 50% das pessoas cadastradas na empresa tem entre 20 e 30 anos. “Esta geração viu seus pais se dedicando uma vida inteira em busca da sonhada aposentadoria para, no final, serem desligados em reestruturações empresariais e trabalharem até hoje com aquela frustração do sonho não realizado. A meta desta geração é outra. Eles querem ser dono de seu futuro, ganhar dinheiro o mais rápido possível, ser reconhecido da maneira que merecem e não esperar por alguém ver o seu mérito, realizar seus sonhos, viajar e aproveitar a vida, tudo isso enquanto trabalha”, afirma Maurício Patrocínio, Diretor Geral da MonaVie no Brasil.

Um caso de destaque é de Caio Carneiro, 25 anos. Ele atua na MonaVie desde maio de 2011 e já ganha cerca de R$ 30 mil por mês. “Sempre busco novas oportunidades e não tenho medo de arriscar. Encontrei na MonaVie a oportunidade de trabalhar, ganhar dinheiro e ainda ser dono do meu tempo”, afirma o distribuidor.

Outro exemplo típico desse novo perfil da venda direta é o Fernão Battistoni. Aos 29 anos, ele vive o auge de sua independência financeira trabalhando somente com a venda direta. “Estou no melhor momento da minha vida. Hoje tenho mais tempo com minha família, meu filho, posso viajar o mundo e ainda descobri o real sentido da palavra liberdade e isso não tem preço”, festeja. A média de ganhos de Fernão nos últimos meses é de R$ 70.000.

E um dos distribuidores mais jovens que vem ganhando espaço dentro da empresa é o Raphael Acioli, de apenas 20 anos. Ele trabalha na MonaVie desde junho de 2011 e hoje já pode pagar a faculdade e todas as suas despesas somente com a renda que ganha da MonaVie. “Como estagiário ganhava R$ 1.200 por mês. Aqui na MonaVie, já cheguei a ganhar R$ 12.000 em um mês. .Mas muito mais do que isso, o que me mantém na empresa é a qualidade de vida que tenho e a oportunidade de ter um grande desenvolvimento pessoal”, comenta.

Segundo Maurício Patrocínio, alguns fatores são responsáveis por esse novo perfil. “Na venda direta, não há exigência de experiência profissional nem formação específica. Cada um se organiza como pode para trabalhar e pode conseguir uma renda significativa, além do crescimento pessoal. Por esse e outros motivos, a oportunidade MonaVie se encaixa perfeitamente a este público que busca liberdade financeira e de tempo. Fico impressionado também pelos valores que percebemos nesta nova geração. Não se fala tanto em jeitinho como antes. O jovem de hoje quer ter sucesso mas não a qualquer custo e sim por seu mérito e de maneira honesta. Para eles, a reputação vale muito até porque com as mídias sociais todo mundo está exposto e basta você andar um pouco fora da linha que ficará marcado. Em minha opinião, esta geração mostra que temos um futuro promissor para o Brasil, não apenas pelo bom momento que estamos vivendo, mas pelo fato de termos empreendedores com mais garra e atuando especialmente de maneira honesta. Estamos quebrando ciclos que pareciam viciosos”, finaliza Patrocínio.

Este mercado é promissor e dados da ABEVD – Associação Brasileira de Vendas Diretas – comprovam isso. Faz mais de 11 anos que as vendas diretas apresentam crescimento acima da maioria dos outros segmentos da economia. Em 2012, o volume de negócios das vendas diretas somou R$ 26 bilhões, índice 17,2% superior ao obtido em 2009. Já no primeiro trimestre de 2011, o volume nominal de vendas foi de R$ 5,8 bilhões, resultado 8,9% maior do que o registrado em igual período de 2010.

No caso da MonaVie, a empresa já cresceu 343% em janeiro e fevereiro de 2012, comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje são 40 mil distribuidores da empresa atuando em todos os estados do país.

A MonaVie é uma empresa americana que trabalha por meio do sistema de venda direta, com mais de 30 mil distribuidores espalhados pelos quatro cantos do Brasil. Iniciou suas operações em território nacional em 2008 e segue em franco crescimento desde então. A empresa também está presente em países como Estados Unidos, Porto Rico, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Israel, México, Reino Unido, Japão, Coréia, Malásia, Hong Kong, Cingapura, Polônia, Alemanha, entre outros. [www.monavie.com.br |0800 891 5441].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira