Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2007 - 11:10

Amanco alcança 54% de preferencia de marca entre os instaladores hidráulicos

Amanco destaca, em campanha institucional, a importância da formação de mão-de-obra qualificada no setor brasileiro de construção civil e mostra o crescimento da preferência da marca por parte dos instaladores hidráulicos.

São Paulo – A Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões, inicia neste final de semana uma nova campanha institucional cujo objetivo é mostrar ao público consumidor e aos profissionais da construção civil o compromisso da empresa com a qualificação profissional no setor, assim como o crescimento da preferência pela marca Amanco por parte dos instaladores hidráulicos.

A campanha é constituída por 2 (dois) filmes publicitários e 2 (dois) spots de rádio criados pela agência DM9DDB e uma campanha de endomarketing para 1,6 mil colaboradores das quatro unidades fabris da Amanco no Brasil (Suape – PE, duas em Joinville – SC e Sumaré – SP) e no escritório central da empresa, localizado na cidade de São Paulo.

Desde seu lançamento no Brasil, em abril de 2006, a Amanco vem registrando um constante crescimento em vendas e já detém 23% de participação de mercado. Segundo pesquisa realizada em maio de 2007 pela IPSOS Public Affairs, 58% dos consumidores brasileiros já conhecem a marca Amanco, índice bem superior aos 45% registrados no mesmo levantamento feito em julho do ano passado. No principal mercado do país, São Paulo, o conhecimento da marca Amanco já atingiu 76%. A preferência da marca Amanco por parte dos instaladores hidráulicos também cresceu, sendo que mais da metade (54%) dos instaladores das principais cidades do Brasil já escolheram a Amanco como sua marca preferida ou entre as principais com que trabalha.

Paralelamente ao investimento que a empresa vem fazendo na divulgação de seus produtos e tecnologia inovadora, a Amanco também criou junto ao SENAI o primeiro curso de instalador hidráulico, já presente em 23 estados do Brasil e que já formou 4.000 jovens. Já há alguns anos a Amanco se destaca no cenário latino-americano pelo constante investimento na formação de mão-de-obra qualificada para a construção civil, ações que formam parte do pilar estratégico de responsabilidade social da empresa.

“Nossa empresa acredita que o crescimento só é sustentável quando a empresa participa ativamente do desenvolvimento da sociedade onde opera, agregando valor para toda a cadeia que direta ou indiretamente se relaciona com a empresa”, afirma Marise Barroso, diretora de marketing da Amanco. “Com produtos de ponta da Amanco para a condução de água e profissionais capacitados tecnicamente para uma correta instalação dos mesmos, preservando os recursos naturais, não há dúvidas que teremos consumidores mais satisfeitos, geraremos mais e melhores construções, mais empregos e mais desenvolvimento para o país”, conclui a executiva.

Em 2007, a Amanco investiu cerca de R$ 30 milhões em marketing, o que inclui o desenvolvimento de novos produtos, comunicação da marca na mídia e nos pontos de venda do varejo da construção, assim como os investimentos em capacitação profissional.

Filme: "Diploma” e “Mágico”| Duração: 1’30” \| Anunciante: Amanco Brasil Ltda | Produto: Institucional | Campanha: Campanha Institucional – 2° Semestre 2007 | Direção de Criação: Augusto Moya, Fabio Saboya, Julio Andery e Rodolfo Sampaio | Criação: Toni Fernandes, Leonardo Claret, Caio Mattoso, Daniel Glória e Augusto Moya | Atendimento: Suzana Poli, Eduardo Megale | Produtor de RTVC: Gilberto Fernandes Pires (Gibinha), Vanuza Passos | Aprovado por: Marise Barroso, Vinícius Zirondi | Produtora de Imagem: Dínamo Filmes | Direção Filme: Edu Cama | Direção Fotografia: Marcelo Brasil | Montador: Kaue Kabrera | Finalização: Dínamo Digital | Produtora Áudio: Friends | Mês e ano de produção: Setembro de 2007.

Perfil da Amanco Brasil -A Amanco Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões. Com quatro fábricas no País, localizadas em Joinville (SC), Sumaré (SP), e Cabo de Santo Agostinho (PE) – única empresa no segmento que possui tripla certificação em todas as suas unidades fabris - e cerca de 1,6 mil colaboradores, a empresa atua nos segmentos predial, infra-estrutura e agricultura (irrigação e Geomecânicoâ). Com uma cultura aberta e motivadora, a Amanco incentiva o crescimento e a criatividade de seus colaboradores e mantém o compromisso com a comunidade e com a utilização correta dos recursos naturais e com o meio ambiente. Neste ano, foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A.

Perfil do Grupo Amanco -O Grupo Amanco é um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de tubos e conexões para o transporte de fluidos, principalmente água. O Grupo opera em um marco de ética, ecoeficiência e responsabilidade social. Os produtos Amanco são comercializados em 29 países e a companhia conta com 19 plantas industriais, em 14 países das Américas, com mais de sete mil colaboradores. O faturamento do Grupo Amanco em 2006 foi de US$ 950 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira