Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2012 - 08:50

Azeite Andorinha dobra os investimentos no ponto de venda e anuncia crescimento inédito nas vendas do mês de março


Dando continuidade a ação iniciada em fevereiro deste ano com a Andorinha Dorinha, a Sovena - produtora do azeite Andorinha -, dobra seus investimentos nos pontos de venda e inicia a distribuição de novas gargalheiras e papéis de forração em todos os supermercados do país, com a personagem como a estrela da campanha.

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa investe em ações direcionadas ao fortalecimento da marca no ponto de venda. “Retomar a linha de frente e investir em ações no ponto venda completa toda a nossa campanha iniciada em fevereiro. O consumidor acompanha a Andorinha Dorinha na televisão e nas mídias sociais e, ao chegar no ponto de venda, identifica-se imediatamente com todo o conteúdo”, diz Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina

O material será disponibilizado aos supermercados de todo o Brasil pela Bunge Alimentos, empresa que distribui os azeites Andorinha em território nacional. O tema utilizado para a criação das gargalheiras e papéis de forração é um convite aos consumidores para que enviem sugestões de receitas a Andorinha Dorinha, para a criação de seu novo livro com pratos típicos do Brasil e para que visitem a sua página no Facebook (www.facebook.com/andorinhadorinha), onde a personagem interage com os internautas.

Vendas em março -A campanha no ponto de venda faz parte de toda a estratégia de marketing do azeite Andorinha, que já comemora resultados positivos por conta do investimento recorde realizado desde que a Andorinha Dorinha voltou a aparecer em rede nacional, nos programas da Ana Maria Braga, Mais Você; Big Brother Brasil e Domingão do Faustão.

A marca obteve crescimento de 40% nas vendas do mês de março e os azeites Premium Andorinha também contribuíram para esse bom desempenho. Esse portfólio, composto pelo azeite Orgânico, obtido pelas normas rigorosas do cultivo destes produtos; o Vintage, edição limitada e numerada com grau de acidez de até 0,3% e o Seleção, com sabor mais frutado e intenso; cresceu no mês de março 64%. “Esse número revela que o consumidor brasileiro está buscando conhecer outros tipos de azeites, com grau de acidez menor e de sabor mais complexo. Os consumidores encontram na marca Andorinha esses azeites de maior qualidade”, diz Nuno Miranda.

Sovena-Atualmente posicionada como o 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira