Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/04/2012 - 08:58

Ticket debate o mercado de cartões pré-pagos no Brasil

Gustavo Chicarino apresenta os desafios do mercado no CARDS Payment & IDentification 2012.

Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing, e Novos Negócios da Edenred, participa da 17ª edição da CARDS Payment & IDentification, que acontece entre os dias 10 e 12 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O fórum debaterá, entre outros assuntos, o crescimento dos pré-pagos no país e a construção de um novo mercado com o desenvolvimento de novos.

Durante sua apresentação, Chicarino abordará as expectativas para o segmento nos próximos cinco anos, as diferenças entre papel moeda, cartão de débito e cartão moedeiro, a ascensão da nova classe média, expansão do segmento, atuação do varejo e impacto dos grandes eventos mundiais nesse setor.

“Eventos como esse são importantes para dividir e adquirir conhecimento. Espero compartilhar minha experiência no setor e contribuir para as discussões que envolvem a evolução e as tendências dos negócios e tecnologias de cartões pré-pagos”, acrescenta o executivo.

A participação no evento reforça a estratégia global da companhia em investir ainda mais no setor de pré-pagos. Na unidade de negócios de Benefícios ao Trabalhador a Ticket conta com uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados e 4,2 milhões de usuários dos cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação. Já na unidade de Expense Management (gestão de despesas), o Ticket Car tem 10 mil estabelecimentos credenciados na rede Ticket, e o Ticket Frete, pré-pago para pagamento de fretes, utiliza a bandeira MasterCard/Cirrus para saques e despesas com os demais serviços da viagem, como combustível, alimentação, oficinas etc.

Há nove anos no Grupo, Chicarino tem entre suas principais realizações a fundação do Comitê de Desenvolvimento de Negócios – CDN- em 2003, além de ter idealizado o Ticket Cultura, primeiro produto incentivado do mercado que aguarda apenas a aprovação da lei que cria o Vale-Cultura para entrar em circulação. Gustavo é, também, o único brasileiro a integrar o Comitê de Inovação Mundial da Edenred, board composto por representantes de diversos países onde o Grupo atua, que tem como principal objetivo fomentar a inovação na companhia.

Formado em Engenharia Naval e Oceânica pela Escola Politécnica da USP, Gustavo Chicarino possui MBA pela ESADE (Barcelona), é mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP e tem especialização em Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos pela University of Chicago GSB. Gustavo é professor-convidado da FIA e ESPM e em 2008 publicou um artigo na Harvard Business Review, em parceria com 2 professores da Fundação Dom Cabral. Em 16 anos de carreira adquiriu experiência nas áreas de estratégia, produtos, finanças, gestão de projetos e desenvolvimento de novos negócios, atuando em países como Itália, Holanda, França e Bélgica.

.[ Evento: 17ª edição da CARDS Payment & IDentification , dias 10, 11 e 12 de abril. Exposição aberto ao público das 13h às 20h .Data e Horário da apresentação do Gustavo Chicarino: 12 de abril às 9h, no Centro de convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569| www.cards-expo.com.br].

Ticket -Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 34 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 54 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética.

Edenred -Criadora do Ticket Restaurante e líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, no Brasil, a Edenred integra as marcas Ticket e Accentiv´Mimética, oferecendo soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas

As soluções oferecidas pela Edenred estão divididas em três famílias de soluções:

.Benefícios para os trabalhadores e cidadãos na área de alimentação (Ticket Restaurante e Ticket Alimentação), Transporte (Ticket Transporte) e de qualidade de vida (Ticket CESU, Childcare Vouchers, entre outros) |. Gestão de despesas profissionais (Ticket Car);

. Programas de incentivo e recompensa (Top Premium, Presente Perfeito).

Cotada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 40 países e conta com 6 mil colaboradores, cerca de 530 mil empresas-clientes, 1,2 milhão de estabelecimentos credenciados e 34,5 milhões de usuários. Em 2010 seu volume de emissão em cartões e vouchers foi de 13,9 bilhões de Euros, sendo mais de 55% em países emergentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira