Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2007 - 11:22

Niterói Fenashore 2007 marca consolidação do setor naval


Sob o tema “Desenvolvimento, Tecnologia Nacional e Capacitação de Recursos Humanos”.

A Prefeitura de Niterói e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) promovem, de 24 a 27 de setembro, a Niterói Fenashore 2007. Será a segunda edição da Feira e Conferência de Tecnologia Naval e Offshore na cidade que concentra os principais estaleiros do país e 80% do parque instalado da indústria naval brasileira.

Se a primeira edição da Niterói Fenashore foi um marco para consolidar Niterói como pólo tecnológico do setor no País, o objetivo agora é mostrar os avanços importantes registrados no Brasil, no momento em que Estado volta a assumir o seu papel de indutor de desenvolvimento, particularmente em um setor tão estratégico quanto o da Indústria Naval e Offshore.  “A proposta é debater os avanços não só do ponto de vista tecnológico, mas também de desenvolvimento e formação de recursos humanos. Queremos mostrar ao país e ao mundo que podemos avançar mais, que continuamos a ser um setor no qual é necessário investir maciçamente, para que a indústria de Niterói possa dar um salto qualitativo e continuar a ser competitiva até mesmo dentro do Brasil”, explicou a Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói e presidente do Comitê organizador da Fenashore, Jandira Feghali.

Com o tema “Desenvolvimento, Tecnologia Nacional e Capacitação de Recursos Humanos”, a conferência vai discutir questões como financiamento, aumento do conteúdo local e sustentabilidade dos projetos. Também estarão em debate capacitação profissional e alternativas para obtenção de aço a preços competitivos, dois desafios a uma indústria encarregada de construir 26 petroleiros para a Transpetro até 2010, além de plataformas para a Petrobras, ainda o principal mercado do setor naval brasileiro. Os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Trabalho, Carlos Lupi, os presidente dos BNDES, Luciano Coutinho, da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da Transpetro, Sergio Machado, vão participar dos debates, que terão ainda representantes da indústria nacional e estrangeira.

Arena de Responsabilidade Social e Ambiental - Arena Mauá Jurong na Fenashore apresentará 350 crianças, jovens e idosos.

Cerca de  350  jovens, crianças e idosos de várias entidades sócio-culturais  participarão da  Arena de Responsabilidade Sócio-Ambiental que a Mauá Jurong promoverá durante a segunda edição da Niterói Fenashore - Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore-, nos dias 25, 26 e 27 de setembro.

O objetivo da arena é divulgar as atividades de instituições que promovam oficinas de dança, música, teatro, ginástica, artesanato, artes plásticas e reciclagem ou que estejam  enquadradas nas leis de incentivos fiscais; sensibilizar sobre a necessidade de  preservação do meio ambiente; divulgar produtos e serviços das micro e pequenas empresas fornecedoras atuais e/ou potenciais da cadeia produtiva naval e offshore; e também divulgar projetos sociais e culturais de expositores e conferencistas. A Arena  será  instalada no Caminho Niemeyer e a  entrada é franqueada ao público, e vai funcionar das 14h às 18h30 horas.

Com 2.300 m2 da área de exposição, a serem ocupados por cerca de 100 empresas nacionais e estrangeiras. Entre os expositores estão empresas como Transpetro, estaleiros como Mauá-Jurong, Aker Promar e MacLaren, além de fornecedores de diversos segmentos e instituições ligadas à indústria naval e offshore,como Rolls Royce , Gerdau Açominas, que tem Niterói como ponto de referência no Brasil. Além de apoiadores como o Portal Fator Brasil http://www. revistafatorbrasil.com.br [ Site do evento: www.ibp.org.br/niteroifenashore ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira