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10/04/2012 - 07:29

CPqD apresenta soluções de segurança em evento do setor de cartões e meios eletrônicos de pagamento

Campinas- As soluções voltadas para a segurança e proteção contra fraudes nos meios eletrônicos de pagamento estarão em destaque no estande do CPqD na 17.ª edição do CARDS Payment & Identification, que será realizado entre 10 e 12 de abril (terça a quinta-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento - um dos principais encontros do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, identificação e certificação digital da América Latina - será constituído de congresso e exposição, que estará aberta ao público interessado durante os três dias.

Uma das atrações do estande do CPqD na exposição será a solução Gestão Integrada de Fraudes e Eventos, que já está em operação em grandes organizações do setor financeiro que processam transações eletrônicas, como Redecard e Bradesco. Seu principal objetivo é monitorar e correlacionar, em tempo real, as transações realizadas pelos clientes por meio de diversos canais de relacionamento - em especial, cartões de débito e de crédito e Internet banking.

Outro destaque será a plataforma CPqD Virtual Contact, concebida com a finalidade de oferecer alto grau de personalização, flexibilidade e segurança às interações com clientes, seja no tratamento de casos e alertas de fraude, autenticação em segundo canal (out-of-band, ou OOB), ou até mesmo em pesquisas de satisfação. A intenção é adicionar um novo fator de segurança às transações de alto risco e, ao mesmo tempo, proporcionar alto grau de automação, personalização, qualidade e efetividade no relacionamento com o cliente.

Além disso, o CPqD vai apresentar sua solução para empresas que precisam adequar-se às normas de segurança do padrão PCI DSS (Payment Card Industry - Data Security Standard). Batizada de CPqD PCI DSS, a solução está disponível nas modalidades PCI Compliance e PCI as a Service. A primeira atua no sentido de facilitar a obtenção da certificação PCI pela empresa interessada - o que inclui análises de gap, implantação de um plano de ação para atender aos requisitos do PCI DSS e avaliações in loco para homologação do ambiente de cartão. Já o PCI as a Service tem o objetivo de ajudar as organizações a manter os controles e políticas atualizados, de modo a garantir o alinhamento com os requisitos do padrão de segurança adotado pela indústria de cartões e tornar o processo de homologação anual mais eficiente e menos oneroso.

Perfil - O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). No Brasil, as soluções do CPqD são utilizadas por grandes empresas e instituições dos setores de telecomunicações, energia elétrica, financeiro, industrial, corporativo e administração pública. Atuando há 35 anos, conta com mais de 1.300 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. O Centro hoje possui o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias.

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