Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2012 - 07:36

Inforshop ganha prêmio “Parceiros Coca –Cola FEMSA Brasil”


Evento reuniu, em São Paulo, 85 fornecedores de todas as plantas do Brasil, de um total de mais de dez mil.

A I Inforshop Suprimentos, uma das maiores distribuidoras de material para escritório do Brasil, para os setores corporativo e governamental, acaba de receber o prêmio “Parceiros Coca-Cola FEMSA Brasil”, uma iniciativa inédita da companhia. Dentre uma base de dados com cerca de dez mil empresas fornecedoras cadastradas, foram avaliadas 85 de acordo com o desempenho durante o ano de 2011, seguindo os seguintes critérios: qualidade, comercial, atendimento, logística, segurança e planejamento, sendo que apenas 39 foram agraciadas com o título.

Segundo o diretor Administrativo da Inforshop Thiago Britto, o reconhecimento de uma empresa com padrões internacionais de qualidade, como a Coca-Cola FEMSA do Brasil, aponta que os esforços valeram à pena e que o processo de melhoria contínua deve ser cada vez mais perseguido. “Somos pioneiros no nosso segmento no Brasil a conquistar uma certificação de Qualidade. E, essa meta, deve continuar a ser perseguida, com objetivo de mantermos nosso padrão de qualidade e atendimento em níveis internacionais”, declara.

De acordo com Britto, foram critérios como os avaliados e aprovados, adotados pela empresa realizadora da premiação que permitiram que a Inforshop Suprimentos estabelecesse a parceria estratégica – desde janeiro desse ano - com a francesa Lyreco (Li-recô), líder absoluta na distribuição de material para escritório na Europa. Essa aliança internacional atende clientes globais em 37 países.

De acordo com o gerente de Marketing da I Inforshop João Luiz Gabassi, o evento representa a consagração de um modelo de gestão adotado pela empresa. “A premiação é uma coroação de um trabalho e reconhecimento do nosso sistema de relacionamento com o cliente”, diz.

Ele acrescenta ainda que a multiplicidade dos serviços oferecidos ao cliente, como entrega ponto a ponto, sistema de gestão de compras eficiente, ferramenta de e-commerce B2B eficiente e prática; equipe especializada e com baixo turn over, estrutura de vendas e logística com distribuição em todo o território nacional; qualidade e gestão certificadas pela ISO 9001; e a experiência comprovada no atendimento de contas de grande porte, foi igualmente importante, na escolha da I Inforshop para receber o referido prêmio.

Segundo o presidente da Coca-Cola FEMSA Brasil, Ricardo Botelho, a premiação tem como principal objetivo destacar e valorizar fornecedores de qualidade. “É uma iniciativa importante que reforça a parceria com nossos fornecedores. É uma maneira de alinhar as expectativas à nossa percepção ao desempenho de cada um”, afirma.

Sobre a I Inforshop – Fundada em 1986, a Inforshop completou 25 anos de mercado, em 2011. Quando fundada, o objetivo inicial era criar uma rede franqueada de lojas sob o slogan “o shopping da informática”. Ao longo deste tempo muita coisa mudou, incluindo o próprio ramo de atuação da empresa, que se transformou numa referência na área de distribuição de suprimentos.

Os valores, no entanto, continuam os mesmos desde sua fundação. Acima de tudo, respeito e honestidade com todas as partes envolvidas e interessadas no negócio: clientes de todas as regiões do Brasil, fornecedores das marcas mais consagradas do mercado e cerca de 300 colaboradores.

A empresa tem no dinamismo uma de suas principais marcas, pois dispõe de frota própria composta por veículos de diferentes tipos e tamanhos, além de transportadoras contratadas, garantindo entrega rápida, eficaz e cobertura nacional; entrega diretamente ao usuário, facilitando a conferência e eliminando a necessidade de manutenção de um almoxarifado; e tem periodicidade de entregas definida pela necessidade da própria empresa.

A Inforshop conta com cinco Centros de Distribuição (CDs) próprios. Os principais, em Itu e São Paulo, Capital, totalizam uma área de 25.000 m², há CD ainda em Extrema/ MG; Brasília/DF, e Salvador/BA. A empresa mantém Centro de Negócios na Capital e em Itu, SP; Rio de Janeiro/RJ; e Salvador/BA.

A Inforshop ainda realiza diversas visitações em seu Centro de Distribuição de Itu, recebendo prospects e clientes, para que possam avaliar um dos maiores e mais modernos CDs do Brasil no setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira