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10/04/2012 - 08:00

Sprite lança campanha com trilha sonora composta por consumidor e escolhida pelo rapper Emicida

Vai ao ar no dia 10 de abril(terça-feira) o novo filme da campanha Sprite Sons Urbanos, o primeiro com uma trilha sonora composta por um consumidor. Sprite desafiou os consumidores a mostrarem criatividade para elaborar trilhas exclusivas com base no filme. Quase três milhões de votos foram computados no site www.sprite.com.br de outubro de 2011 a janeiro deste ano. Os consumidores foram responsáveis não só por criar as trilhas como votar nas 30 melhores e uma banca integrada pelo rapper paulista Emicida apontou o vencedor.

Estudante da ciência da computação, o paulistano Lucas Gabriel Domingues, de 18 anos, foi o vitorioso. A Avenida Paulista, ícone máximo dos paulistanos e ponto de encontro de skatistas em noites iluminadas serviu de inspiração para a trilha sonora “Mandando Bem nas Ideias”. Adepto de música eletrônica, o jovem, que aprendeu a andar de skate ainda na adolescência, viu no concurso uma oportunidade de mostrar sua capacidade e potencial. Pego de surpresa pelo resultado, Lucas sonha em trabalhar em uma grande empresa de tecnologia desenvolvendo software. A criação campeã pode ser vista em http://sonsurbanos.sprite.com.br/estudio.html#music_id=3111.

“Esta campanha superou nossas expectativas e mostrou o quanto Sprite está em total sintonia com o universo urbano. Esta interação criativa mostra a identidade da marca com o consumidor. Cada vez mais o conceito de Sprite de refrescar as ideias conquista as ruas. Cabe a nós estimular cada vez mais esta interação e permitir ao consumidor mostrar todo o seu potencial criativo”, reforça a diretora de marketing, Andréa Mota.

Filme inicial - Em uma proposta inédita, Sprite levou ao ar a campanha sem trilha sonora e desafiou o consumidor a mostrar criatividade e elaborar uma trilha exclusiva com base no filme, que exibia imagens do cotidiano, mostrando o dia-a-dia das ruas, realçando os sons que geralmente não despertam nossa atenção, como por exemplo: lata sendo aberta, roda do skate batendo no piso, mas sem a trilha sonora. Emicida foi o criador das três trilhas que serviram de inspiração no site. No site, uma ferramenta de edição permitia montar trilhas incríveis com os sons disponíveis. Para ampliar a gama de sons, as latas de Sprite ganharam um QRCode com sons exclusivos. Bastava aproximar o código da câmera do celular ou webcam para que serem liberados novos sons irados.

Filme: Título: Sprite Sons Urbanos | Anunciante: Coca-Cola | Produto: Sprite |Agência: WMcCann | Plataforma digital: Agência CASA | CCO: Washington Olivetto | VP nacional de criação: Guime Davidson | Criação: Renata Raggi / Viviane Pepe | Diretor de Criação: Guime Davidson/ Carlos Murad (Ia) | Atendimento: Marcio Borges / Juliana Senna / Samantha Faria | Planejamento: Gustavo Otto / Carolina Tristão RTVC: Paula Moraes / Daniela Conde / Marcela Santos | Produtora: Dínamo Filmes | Diretor: João Simi | Produtora Som: Loud | Aprovação do cliente: Andréa Mota.

Perfil - Sprite foi lançada no Brasil em 1984 e é a marca líder de mercado no segmento de refrigerantes sabor limão. Em 2005, a marca inaugurou no país o conceito de refrigerante “Zero”, com o lançamento de Sprite Zero. Em 2009, a versão sem açúcar foi renovada, com uma fórmula mais refrescante e intensa no sabor limão.

Sprite e Sprite Zero podem ser encontrados nas seguintes embalagens: vidro retornável (300ml), lata (350 ml), mini-lata (250ml), PET (600 ml, 1L, 1,5L e 2L) e Post-Mix (copos de 300ml, 500ml e 700ml). A disponibilidade destas embalagens pode variar, de acordo com cada mercado.

Perfil da Coca-Cola Brasil -O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 60 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 600 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil, entre 2010 e 2014, somarão R$ 11 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. |Stes: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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