Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2012 - 08:09

RJX é derrotado pelo Vôlei Futuro e vai tentar a classificação para a Final da Superliga na sexta


Time paulista vence RJX por três sets a um no Maracanãzinho e empata a série melhor-de-três. Jogo desempate acontece em Araçatuba (SP) com transmissão do SporTV .

O RJX não conseguiu vencer o Vôlei Futuro na manhã de domingo [08/04], no Maracanãzinho. O time do interior paulista veio ao Rio de Janeiro e devolveu a derrota imposta pelo RJX no primeiro jogo das semifinais ao fazer 3 sets a 1 (parciais de 25 a 18, 25 a 27, 23 a 25 e 21 a 25, em 2h23), provocando o terceiro e decisivo jogo, marcado para a próxima sexta-feira, dia 13, no Ginásio Plácido Rocha, às 21h.

Marcos Miranda, técnico do RJX, fez questão de dar crédito ao adversário. “O mérito é deles, que souberam aproveitar a chance que demos, quando dominávamos o terceiro set. O sistema defensivo deles passou a funcionar e eles entraram no jogo. Nós não tivemos tranquilidade para decidir”, afirmou.

O oposto Theo concordou com o técnico Marcão. “Vacilamos, deixamos eles crescerem no jogo. Pro próximo jogo, temos que voltar a impor nosso ritmo e jogar forte. Nessa altura, todos os times estão jogando bem. Não há espaço para erros”, afirmou o craque.

O oposto Lorena, do Vôlei Futuro recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto que o central Lucão foi o maior pontuador do RJX na partida com 16 pontos.

O jogo -O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe (Lipe), Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Vinicius, Ualas, Thiago Sens e Paulo Victor (Da Silva) em quadra.

RJX e Vôlei Futuro alternaram bolas no primeiro set até o placar marcar sete a sete. Um ataque de Lipe levou o RJX ao primeiro tempo técnico na frente, com oito a sete. Em seguida, Dante foi para o saque e emendou boa sequência: 12 a 8. Com Riad pelo meio, o RJX chegou à segunda parada com cinco pontos de vantagem, anotando 16 a 11. O time fluminense apresentava maior volume de jogo e, com Marlon servindo, chegou a sete pontos de vantagem, com 21 a 14. Um ataque para fora do oposto Lorena fechou o primeiro set em 25 a 18 em 28 minutos.

No segundo set, foi a vez de o Vôlei Futuro chegar à primeira parada técnica com a vantagem mínima: oito a sete após Riad atacar para fora. O time paulista se manteve na frente e, no segundo tempo técnico, anotava 16 a 14. O placar chegou a marcar 18 a 14 para os visitantes, mas o RJX reagiu e, com bloqueio de Lucão, deixou tudo igual, com 18 a 18. O set seguiu equilibrado até 25 a 25. No set point para o adversário, Theo foi bloqueado e o Vôlei Futuro fechou em 27 a 25 em 38 minutos.

O RJX voltou melhor para o terceiro set e, com Marlon sacando, abriu 5 a 0. Forte ataque de Lipe marcou 8 a 3 na primeira parada técnica e, com saque fora de Lorena, marcou 16 a 11. A partir daí o Vôlei Futuro mostrou forte poder de reação e grande volume de jogo e, com Camejo e Lorena melhores no jogo, alcançaram o empate: 19 a 19. O set seguiu empatado até 23 a 23. Lorena atacou e fechou: 25 a 23 para o time de Araçatuba, em 35 minutos.

No quarto set, o Vôlei Futuro se manteve mais forte e, após um início de etapa equilibrado, conseguiu quatro pontos de vantagem com 16 a 12. Lorena e Vini seguiam virando as bolas e consistentes no saque e o RJX não conseguiu reagir. Após saque de Theo na rede, o Vôlei Futuro fechou o set em 25 a 21 em 33 minutos.

O RJX é patrocinado pelo Grupo EBX e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. [www.facebook.com/rjxvolei].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira