Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2012 - 08:40

Rede PitStop lança, na Automec, identificação própria para varejo de pesados


A única rede associativista voltada para lojas de autopeças do Brasil, traz o conceito Top Truck para a linha pesada e mantém a EuroGarage para veículos leves. A segmentação permitirá estratégias diferenciadas, facilitará a identificação da atuação dos pontos de venda da rede e criará novos serviços voltados às necessidades do mercado de pesados e linha leve.

A Rede PitStop, modelo de negócio que trouxe o conceito associativista do Groupauto da Europa para o Brasil, apresenta, na Automec Pesados & Comerciais, que acontece de 10 a 14 de abril (terça a sábado), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, o conceito Top Truck para pontos de venda do segmento de linha pesada.

O estande com a loja virtual, que tem a nova marca para linha pesada, mostra como serão as fachadas das empresas credenciadas que atuam nesse segmento. “A mudança visa estabelecer um posicionamento diferenciado para cada mercado e faz parte de um trabalho de evolução de construção de marca que também facilita a identificação de atuação das lojas. Com o conceito Top Truck para empresas que trabalham com autopeças para a linha pesada e a EuroGarage para veículos leves, haverá divisão de marcas definidas por segmento, facilitando as estratégias da Rede de acordo com as necessidades de cada mercado”, explica o diretor comercial da Distribuidora Automotiva, Rodrigo Carneiro.

São segmentos distintos, com necessidades também diferentes e que, por isso, precisam ter identificação própria. “Não poderíamos ter melhor oportunidade do que a Automec para lançar esse conceito para linha pesada”, afirma o diretor adjunto da Rede PitStop Paulo Fabiano Navi.

A equipe de profissionais que trabalha na rede estará disponível no estande para tirar dúvidas e informações sobre como funciona o processo de adesão que envolve várias etapas e análise de diversos critérios.

Navi afirma também que o varejo de autopeças no Brasil é essencial para suprir o mercado de reposição, conforme a demanda de cada região, e a segmentação já é uma realidade desse setor devido à variedade de modelos e marcas de veículos, levando em consideração também as características distintas das linhas de veículos leve e pesada.

O conceito associativista para o varejo traz um novo modelo de gestão do negócio e serviços exclusivos baseados em informação e capacitação da equipe de profissionais, bem como oferece pacote de benefícios diferenciados para operações comerciais e financeiras que permitem agilizar o fluxo de caixa e proporcionar o aprimoramento das vendas dos estabelecimentos.

A Rede PitStop está presente em mais de 250 municípios em vários estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

Perfil da Rede PitStop: Criada a partir do modelo do Groupauto, presente com a marca EuroGarage em mais de 30 países na Europa, a Rede PitStop trazida para o Brasil pela Distribuidora Automotiva, empresa pertencente ao Grupo Comolatti que tem as unidades de negócios Sama, Laguna, Matrix e Abouchar, sendo especializada na distribuição de autopeças, acessórios automotivos e pneus para o mercado de reposição.

A Rede PitStop é a única do gênero no País que credencia lojas de autopeças por meio do modelo associativista e está presente em mais de 250 municípios dos Estados de : São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

A Rede PitStop oferece serviços exclusivos voltados à melhoria da gestão do negócio e treinamentos para capacitação profissional, consultorias, pacote de benefícios diferenciados para operações comerciais, e financeiras entre outras vantagens.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira