Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2012 - 08:58

Dow apresenta portfólio diferenciado em elastômeros na 10ª edição da Expobor

Em 12 de abril, a engenheira de desenvolvimento Sarah Dalla Valle ministra a palestra “Uso de Elastômeros de Poliolefina reticulados como alternativa a EPDM ou EPM”.

São Paulo – Com um portfólio diferenciado na área de elastômeros, a Dow estará presente no estande da Auriquímica, um dos seus principais distribuidores, na 10ª edição da Expobor (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha). O evento acontece de 11 a 13 de abril (quarta a sexta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em 12 de abril, a engenheira de desenvolvimento da companhia Sarah Valle ministrará a palestra ‘Uso de Elastômeros de Poliolefina reticulados como alternativa a EPDM ou EPM’. “Atualmente, o balanço de oferta e demanda de borrachas de EPDM encontrou um ponto de desequilíbrio devido à disponibilidade dessa classe de materiais no mercado mundial. Dessa maneira, os consumidores desses produtos estão buscando alternativas que possibilitem a manutenção e crescimento dos seus negócios”, afirma. “Tal fato representa uma oportunidade para que sejam consideradas substituições de EPDM em várias aplicações, e a família dos elastômeros de poliolefinas (POE) apresenta um grade potencial para esses estudos”, conclui.

Destaques: Engagetm e Nordeltm: para a 10ª edição da Expobor a Dow apresentará as linhas Engagetm e Nordeltm, diferenciadas para o mercado de elastômeros.

O ENGAGE™ XLT é um elastômero poliolefínico utilizado em aplicações em compostos olefínicos termoplásticos (TPO), especialmente para peças automotivas internas e externas. Em compostos de polipropileno, esse material oferece aos produtores de compostos, moldadores, fabricantes e consumidores de veículos uma série de benefícios até então inexistentes em outros modificadores de impacto para TPO. O ENGAGE™ XLT proporciona maior eficiência na modificação de impacto, com diminuição na carga de elastômeros nos TPOs e mantém excelente desempenho frente à modificação de impacto. Essa carga reduzida de elastômeros resulta em maior rigidez e fluidez e permite compor peças com paredes mais finas, o que reduz seu peso final e contribui para uma maior economia de combustível. Simulações por computador demonstraram uma redução de até 10% no peso total de uma peça feita com o ENGAGE™ XLT e apontaram também que a espessura reduzida das paredes melhora os tempos do ciclo de moldagem.

Já a linha Nordeltm destaca o Nordeltm IP 4785 HM, polímero pertencente à família de elastômeros baseados em etileno-propileno-dieno (EPDM), muito usado pela indústria automobilística. Por ser um polímero com alto teor de etileno e elevado peso molecular, possui excelentes propriedades físicas e grande capacidade de absorção de carga e plastificantes, gerando ótimo desempenho e maior economia. Indicado especialmente para aplicações em perfis densos, como moldagem de peças rígidas utilizadas no segmento automotivo, o NORDELTM IP 4785 HM também pode ser aplicado na produção de mangueiras, itens da construção civil, membranas, fios e cabos, uma vez que comporta altos níveis de óleo e carga.

Fábrica na Tailândia-A Dow vem apostando no desenvolvimento de novas soluções e produção em escala mundial para o mercado de Elastômeros. Em junho de 2011, a empresa iniciou as operações comerciais de sua nova fábrica na Província de Rayong, na Tailândia. A instalação expande a capacidade global de produção de elastômeros poliolefínicos da companhia para mais de 800 toneladas métricas, ou cerca de 2 bilhões de libras.

A planta é fruto de uma joint venture entre a Dow e a SCG e tem o objetivo de agregar capacidade dedicada para atender à demanda crescente de clientes da empresa em todo o mundo por um portfólio completo de produtos elastoméricos. Com a nova fábrica, a companhia continua a oferecer soluções que criam valor para os seus clientes e, ao mesmo tempo, pode aproveitar o crescimento do setor.

Perfil-A Dow (NYSE: DOW) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para mais de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2011, a Dow teve vendas anuais de US$ 60 bilhões e empregou aproximadamente 52.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 197 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. [ www.dowbrasil.com e www.dow.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira