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11/04/2012 - 09:09

Com evolução em gestão e grandes clientes, Deal Group cresce 31% em 2011

Companhia entra para rankings de empresas que mais crescem no País; para 2012, planeja a expansão dos negócios a novos segmentos e na região Sul.

São Paulo- Em um ano de queda no ritmo de crescimento do País, a Deal Group, empresa brasileira especializada em alocação de mão de obra e no fornecimento de serviços de TI, encerrou 2011 com um avanço de 31% no faturamento, em relação ao exercício anterior, atingindo a receita atual de R$ 26 milhões.

Os resultados obtidos no período estão associados a diversos fatores, principalmente ao aumento da penetração em clientes já existentes, abrangendo alguns dos principais setores da economia. Em termos de investimentos em gestão, a empresa realizou a implementação de sistemas de ERP e CRM, com foco em uma estrutura empresarial totalmente integrada, capaz de suportar os audaciosos planos de crescimento da companhia. Ressalta-se ainda a mudança da sede, em São Paulo, e a inauguração da primeira filial da Deal, localizada em Curitiba (PR).

“Temos uma carteira de clientes diversificada e com atuação no mercado nacional, o que nos garante estabilidade em épocas turbulentas”, afirma Fabio Hayashi, CEO e fundador do grupo, fazendo referência ao atual quadro econômico mundial, com a recessão europeia, a estagnação americana e a flutuação do dólar. “Outro fator preponderante é que, em tempos de crise nos países desenvolvidos, os olhares dos investidores se voltam para os emergentes, o que ocasiona um aumento na busca de mão de obra especializada”, adiciona o executivo.

A Deal mantém 6 dos 10 maiores bancos privados no Brasil como clientes, além de 8 das 10 maiores instituições financeiras do mundo atuantes no mercado nacional. Em 2011, os destaques foram Bradesco, HSBC, BNP Paribás e Itaú BBA. Outros segmentos também tiveram participação significativa no desempenho financeiro e na visibilidade da empresa em 2011, com ênfase para Valor Econômico e Moto Honda – neste último caso, a Deal, por meio de sua unidade de negócios de inovação e mobile, trabalhou no desenvolvimento de um aplicativo para iPad.

Ao manter taxas elevadas de crescimento nos últimos anos, o grupo foi reconhecido, no ano passado, pelo estudo 'As 250 empresas que mais crescem no País', da revista Exame PME, ficando na 47ª posição do ranking – e na 11ª entre as organizações do segmento de TI. Uma pesquisa semelhante, realizada pela revista CRN Brasil, também posicionou a Deal na 30ª colocação entre 'Os 50 canais que mais crescem no País', além de atribuir à empresa o prêmio de projeto mais inovador.

No quadro de executivos, o período marcou o retorno de Marco Basílio à diretoria de recursos humanos, em outubro, e uma revisão da gerência de vendas. Assim, Enio Zanella passou a acumular as lideranças de operação, TI e comercial – esta última, até então, sob comando de Hayashi, CEO. O diretor de vendas Paulo Fogaça reporta à Zanella. O time se completa com Jorge Alvarez, ex-diretor da Tata, que atua como coach da equipe de vendas.

A partir de um plano de negócios formal e fundamentado para os próximos 3 anos, a Deal Group projeta, para 2012, um faturamento de R$ 45 milhões, a expansão dos negócios para novos setores e o crescimento inorgânico, a partir de aquisição. “Além disso, a expectativa é de que a nova filial em Curitiba seja o portal para que a empresa amplie a atuação na região Sul do país”, diz Hayashi.

Empresa 100% nacional, o Grupo Deal é formado pela Deal Technologies, provedora de serviços especializados em tecnologia, consultoria e integração de sistemas. Esta congrega ainda as frentes de negócios Deal Mobile, criada para atender às demandas corporativas de mobilidade, e sua fábrica de software. Pertence também ao grupo a Deal Hunting, dedicada a recrutamento e seleção de executivos e profissionais técnicos de TI.

Deal -Fundado em 2004, o Grupo Deal é totalmente nacional, sendo formado por duas empresas: Deal Technologies, provedora de serviços especializados em TI, consultoria e integração de sistemas. A Deal Hunting – com foco em recrutamento e seleção de executivos e profissionais técnicos especializados nas áreas de TI e em Inovação.

As principais linhas de serviço são a alocação (outsourcing) que é a carro-chefe, projetos (fábrica de software), serviços de hunting, desenvolvimento de aplicativos para mobilidade e consultoria.

Atualmente, a empresa fatura R$ 26 milhões e tem como principais clientes HSBC, Itaú, Bradesco e BNP Paribás. |www.deal.com.br.

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