Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2012 - 10:16

Nissan fecha março com 4% de market share

Com 11.319 unidades emplacadas, marca registra crescimento de 94% sobre mesmo mês de 2011.

São José dos Pinhais (PR)– A Nissan do Brasil encerrou março com 4% de participação de mercado, recorde absoluto em um único mês. Com 11.319 emplacamentos no período, a marca registrou crescimento de 94% na comparação com março do ano passado.

A Nissan conquistou ótima participação de mercado nos principais centros. Na cidade de São Paulo (SP), por exemplo, o market share foi de 7%, enquanto no Rio de Janeiro (RJ) e em Porto Alegre (RS) as participações ficaram em 5,6% e 5,7%, respectivamente.

Entre os principais destaques da Nissan está o crescimento para 12,5% de participação de mercado da Frontier, picape que completa este ano uma década de produção na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e que em fevereiro ganhou novo motor, mantendo o posto de picape mais potente em seu segmento, com 190 cavalos.

“Os números expressivos da Nissan em março são um incentivo extra para continuarmos trabalhando com todo o empenho para manter este ritmo forte de crescimento no País”, declara Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

Destaques da Nissan do Brasil em março: .O Nissan March registrou 4.597 emplacamentos em março |.O sedã compacto Nissan Versa emplacou 2.095 unidades |.A família Tiida acumulou 1.245 unidades (1.154 do Nissan Tiida hatch e 91 do Nissan Tiida Sedan); O Nissan Sentra obteve 1.039 unidades |.Em março, a Frontier registrou 1.208 unidades comercializadas|.A família Livina emplacou 1.130 unidades (673 Livina, 153 X-Gear e 304 Grand Livina).

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 135 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [http://www.nissan-global.com/EN]. * Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira