Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2012 - 08:15

Herbalife abre a segunda filial no Nordeste

Nova infraestrutura proporcionará acesso imediato aos produtos da Herbalife para o estado da Bahia.

A Herbalife, empresa de nutrição e vendas diretas, inaugurou em fevereiro mais uma filial no Nordeste sediada em Salvador, Bahia, em parceria com operador logístico. A Herbalife já possui uma filial em Jaboatão do Guararapes, Pernambuco. “A iniciativa é totalmente direcionada ao distribuidor independente, que poderá ter acesso imediato aos produtos na filial, reduzindo o tempo de entrega do pedido”, afirma Marcos Barbosa, diretor de operações para o Brasil.

Seguindo a crescente tendência do setor de vendas diretas no Brasil, a nova filial permitirá ao distribuidor independente retirar os itens diretamente na nova unidade, que manterá um estoque local para atender às demandas do estado. Além disso, a nova infraestrutura vai gerar cerca de 30 empregos diretos e indiretos.

Com um novo padrão visual adotado pela marca, seguindo o conceito da loja modelo na sede da empresa, em São Paulo, a filial contará com área para recepção de distribuidores independentes, terminal de internet para entrada de pedidos e exposição de produtos, facilitando o fluxo do negócio.

Esta inauguração, primeira de uma série de inaugurações previstas para o primeiro semestre de 2012, faz parte da estratégia da Herbalife de regionalizar a distribuição dos produtos, visando fortalecer ainda mais a presença da marca no Brasil.

Em 2011, a empresa registrou aumento de 42,5%, nas vendas líquidas em dólares americanos no Brasil, em comparação a 2010. Em moeda local, o faturamento no Brasil aumentou 35,9% em 2011, em relação a 2010. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano, atingindo US$ 3,5 bilhões.

“Quarto maior mercado mundial da Herbalife, o Brasil tem crescido ano a ano em volume de vendas e isso está diretamente ligado às ações direcionadas ao nosso distribuidor independente, que revende os produtos da marca por meio do sistema de Vendas Diretas multinível, atingindo todo o Brasil”, ressalta Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife no Brasil.

Investimentos -Em 2011, a Herbalife investiu na campanha publicitária “Já tomou seu shake hoje?”, focada no conceito de nutrição para uma vida melhor. A campanha do Shake Herbalife foi veiculada em TV, revistas, Internet e nos Catálogos de Produtos Herbalife.

Por meio do Instituto de Nutrição Herbalife, dedicado à promoção da excelência no campo da nutrição (interna e externa), a empresa ampliou sua linha de produtos em 2011, com novos sabores do Shake Herbalife e duas novas fragrâncias na linha Lively.

Dentro da filosofia de promover um estilo de vida saudável, os investimentos mundiais também abrangem o patrocínio esportivo de equipes e modalidades esportivas. Em 2012, a Herbalife renovou e ampliou o patrocínio com o Botafogo Futebol e Regatas, um dos mais tradicionais clubes brasileiros. A Herbalife apoia também o Barcelona Futebol Clube, que se sagrou campeão mundial de Clubes, e o atleta Lionel Messi, ganhador pela terceira vez consecutiva do prêmio de melhor jogador de futebol do Mundo. LA Galaxy e Valência completam a lista de patrocínios internacionais.

Perfil-Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em 81 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantem a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site http://ir.Herbalife.com, pode-se ter acesso a indicadores financeiros. A Herbalife incentiva que os investidores acessem periodicamente os sites.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira