Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2012 - 08:22

Amper participa do consórcio que permite a comunicação entre as diferentes redes de emergência da Europa

Projeto possibilitará a comunicação entre diferentes tecnologias para coordenação das operações de segurança ou de crises no continente.

O Grupo Amper, multinacional espanhola integradora de soluções setoriais e tecnologia de comunicações, o qual a Medidata faz parte, anuncia a sua participação no projeto europeu HIT-GATE, cujo objetivo é o desenvolvimento de um sistema que permite a comunicação das redes de emergências da Europa. Atualmente, as redes utilizam um grande número de tecnologias diferentes e incompatíveis, que comprometem a coordenação eficiente de operações combinadas, tais como a gestão de crise em diferentes países.

O consórcio de HIT-GATE é composto também por Thales, um cluster de segurança de Madri, e por entidades da França, Polônia, Portugal, Grécia, Holanda, Eslovênia, Inglaterra e da Espanha.

O valor total do projeto, financiado pelo 7º Programa Marco de P&D da União Europeia, é de 5 milhões de euros, dos quais 856.477 euros correspondem a parte da Thales, líder do projeto, seguido da Amper, com 695.000 euros, e dos integrantes restantes do consórcio.

A Amper lidera as tarefas de hardware envolvendo o desenvolvimento de adaptadores que permitem transformar para o mundo IP os diferentes sistemas de comunicações e participa da maioria das outras áreas de trabalho.

“Este projeto reforça a nossa posição no segmento de sistemas de comunicações por rádio e mobilidade, tanto com desenvolvimentos próprios quanto financiados”, declara Rafael de Solís, diretor da Divisão de Segurança da Amper. “Graças ao HIT-GATE, as organizações europeias envolvidas na Segurança Pública fizeram fortes investimentos em tecnologias para garantir sua alta disponibilidade e confiabilidade, mas mantendo seus sistemas atuais, já que o nosso objetivo é permitir a comunicação por meio dessas redes, atualmente utilizadas pelas unidades emergências da Europa”, acrescenta o executivo.

Entre o conjunto de tecnologias utilizadas, hoje, para gestão da segurança na Europa estão principalmente algumas específicas, como a PMR (Professional Mobile Radio) ou o sistema TETRA (TErrestrialTrunkedRAdio), e também as redes de próxima geração ou redes ad-hoc em malha para banda larga, capazes de oferecer e ampliar a conectividade em áreas afetadas por uma situação de crise.

Perfil- A Medidata é a mais tradicional integradora de sistemas de informação e de redes de comunicação do Brasil. Sediada no Rio de Janeiro e com filiais em São Paulo e Brasília, oferece serviços e soluções para empresas de médio e grande porte dos segmentos de telecomunicações, finanças, indústrias, mídia e governo. Em 2000, a empresa foi adquirira pela Amper e passou a possuir expertise global por meio deste grupo, que tem sede na Espanha e é líder em desenho e implementação de sistemas e soluções integradas. Com a aquisição da americana eLandia Internacional pela Amper em 2010, a Medidata passa a atuar em 17 países da América e do Pacífico Sul.

Perfil-A Amper é um Grupo multinacional espanhol que tem por missão facilitar a transformação do mercado para novos modelos de negócio, integrando soluções setoriais e tecnologia de comunicações. Com clara vocação internacional e fortemente engajada na engenharia inovadora e de excelência, a empresa atua na Europa, África, Ásia e América, através de suas divisões de Defesa, Comunicações e Segurança. Com sedes em Madri, São Paulo e Miami, e presença local em 38 escritórios de 19 países, as suas ações estão listadas na Bolsa de Madri (AMP) desde 1986. Em 2011 a sua receita de negócios foi de 383 milhões de euros.

A divisão de Defesa da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de sistemas de informação de mando e controle, sistemas de comunicações militares, sistemas e equipamentos aeronáuticos, sistemas de ajuda por rádio à navegação aérea, e sistemas de proteção de forças.

A Divisão de Comunicações e Segurança da Amper realiza projetos de engenharia, integração e manutenção de redes de comunicações, comunicações unificadas e de colaboração, centro de processamento de dados, mobilidade M2M, lar digital, redes de nova geração, serviços de gestão, sistemas de criptografia, sistemas para proteção de fronteiras, sistemas de emergências e proteção de infraestruturas críticas em escala global, e mantém uma participação ativa em programas europeus de P&D&I.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira