Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2012 - 08:43

Apesar da queda, ouro é o melhor investimento do momento

De acordo com especialistas, o metal deve permanecer em alta.

No ano passado, o ouro cresceu cerca de 10% e em 2012 os números não serão diferentes, talvez até maiores. De acordo com especialistas, o metal deve permanecer em alta apesar de ter uma pequena queda devido às eleições americanas. Mas, enquanto a crise econômica mundial continuar forte e evidente, ele continuará com tudo. Desde 2008, o ouro valorizou cerca de 90%, sendo que 2011 foi o décimo primeiro ano seguido de crescimento.

De acordo com Roselito Soares, diretor do Grupo OM, a venda de ouro deve começar forte, principalmente a partir de agora. “Em abril já começa a aquecer a venda de ouro tanto para PJ (pessoa jurídica) quanto para PF (pessoa física) devido à data comemorativa do “Dia das Mães”, ressalta. A demanda tem se fortalecido à medida que alguns países europeus tentam conter as dívidas da região, bem como os Estados Unidos e o Reino Unido mantêm a taxa de juros no menor nível da história dos países, para estimular o crescimento. Os chineses, recentemente, anunciaram ajuda e suporte à Europa para auxiliar a zona do euro e não tornar a crise pior do que se encontra. Os contratos futuros de metais da bolsa mercantil de New York tiveram alta e até neste mês o ouro pode chegar até US$ 1.728,10 a onça-troy devido à sinalização oriental.

Muitas pessoas, temendo a atual situação da economia mundial, acabam recorrendo ao metal como reserva. O Fed – Federal Server, o banco americano – e o Banco da Inglaterra ofereceram empréstimos ilimitados de até três anos e, por consequência, estas ações resultaram em um estímulo para os investidores comparem ouro como proteção contra a inflação. Por isso, uma pesquisa apontou que os operadores de ouro mostraram os maiores níveis de otimismo com o metal.

As perspectivas para o ativo se devem também a outros fatores, já que os investidores acumularam ouro e os “hedge funds” elevaram suas apostas para maiores patamares. Para Roselito, não existem motivos para não comprar ouro, já que ele é um produto de maior liquidez mundialmente reconhecido. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro consigo, além de ser um produto de alta liquidez. Por exemplo, se a Grécia tentasse ‘vender’ seus títulos para o Brasil dificilmente alguém compraria pela situação econômica em que o país se encontra. Mas se tivesse 20kg de ouro pra vender ,com certeza haveriam muitos compradores interessados.”, exemplifica.

O Grupo OM é um dos principais distribuidores do metal no Brasil em que as barras de ouro podem ser adquiridas por uma de suas lojas pelo Brasil ou pela internet, com entrega física via correio ou motoboy. As barras são de diversos pesos como 1g, 2g, 5g, 7g, 10g, 25g, 50g, 100g, 250g ou 1kg e podem vir personalizadas em cartões customizados. Caso o investidor queira se desfazer do metal, a própria empresa dá a garantia de recompra.[ www.ourorapido.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira