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13/04/2012 - 08:38

Gimba aumenta em 15% volume de vendas com atualização da infraestrutura de rede

Área de call center ganhou mais velocidade, elevando também em 15% o número de clientes atendidos.

São Paulo – O Gimba, maior distribuidor de materiais de escritórios e suprimentos de informática, descartáveis e higiene para o mercado corporativo, cresceu em 15% seu volume de vendas com a atualização de sua infraestrutura de rede e a implantação de um novo backbone de comunicação.

De acordo com Ricardo Zaninotto, diretor geral do Gimba, a infraestrutura física e lógica antiga, com mais de 10 anos, estava impactando na agilidade da área de call center, um dos setores responsáveis pelas vendas da companhia. “Precisávamos elevar a velocidade no atendimento ao nosso cliente e na emissão de pedidos, a fim de aumentar nossa rentabilidade e produtividade”, explica.

Com a mais agilidade no atendimento, o Gimba também alcançou um crescimento de 15% na quantidade de clientes atendidos. “Nossos vendedores nunca deixaram de atender aos consumidores. Mas, hoje, essa prestação de serviços é muito mais rápida. E, essa velocidade é fundamental em nossa área de atuação”, ressalta Zaninotto. Desde 2005, a empresa atua no mercado corporativo. Atualmente, são mais de 1200 corporações atendidas.

Além do call center, a empresa também comercializa seus produtos por meio do website oficial (www.gimba.com.br). Dessa maneira, segundo Zaninotto, o maior desafio era desenvolver o projeto de modernização da infraestrutura sem afetar sua operação, uma vez que todos os sistemas do Gimba estão alinhados a esse formato de vendas. “Integramos em uma única solução web mais de 200 mil usuários com volume diário de 10.000 transações”, afirma.

Por esse motivo, a área técnica do Gimba realizou uma ampla pesquisa de mercado, principalmente, no que tange à questão de roteadores e switches. A Binário Integradora, unidade de negócios de integração do Grupo Binário, foi a responsável pela execução do projeto, cujo investimento foi de US$ 250 mil. “A representatividade no atendimento a grandes clientes nesse segmento foi determinante para sua escolha”, conta Zaninotto. O projeto conta com solução Juniper para cobertura da rede nas camadas 2 e 3. A manutenção e suporte da rede Juniper também é realizada pela Binário.

O Gimba espera um ROI (retorno sobre investimento) em até um ano. “Os resultados alcançados com essa atualização nos motivaram a ampliar nossa área de call center. No próximo ano, pretendemos incluir mais 100 posições para atendimento aos nossos clientes”, finaliza Zaninotto.

Grupo Binário-Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa. Com 120 funcionários e cinco filiais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise e Governo.

A Binário, integradora de produtos e serviços de conectividade e telecomunicações, possui expertise reconhecida e comprovada nas tecnologias: VoIP, Vídeo Conferência, Wireless, Mobilidade, Aceleração de aplicações, Roteamento, Switching, Gerenciamento e Segurança. A QoS oferece consultoria, serviços, capacitação e treinamentos. Já a BinarioMobile desenvolve projetos de soluções móveis corporativas. Dentre as alianças firmadas destacam-se players como: A10, Aastra, Arbor, Avocent, Bluecat, Brocade, F5, HP, Juniper, LightPointe, Packet Design, Polycom, Proofpoint, Radware, Riverbed, Ruckus Wireless e Xirrus.

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