Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2012 - 08:48

Bridgestone apoia movimento Limpa Brasil Let’s do iI!

As cidades do Grande ABC serão a quinta região a receber este projeto no Brasil.

Santo André, São Paulo – A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, é uma das empresas patrocinadoras do Projeto Movimento Limpa Brasil Let’s do it! que acontece no próximo dia 15 de abril em Santo André e Mauá e no dia 06 de maio em São Bernardo do Campo e Diadema.

O Movimento Limpa Brasil Let’s do it! é organizado pela empresa Atitude Brasil. São reunidos voluntários cadastrados que, em um dia, recolhem os resíduos secos descartados no espaço público próximo a região em que reside. Depois, o participante entrega o saco de lixo nos Pontos de Entrega espalhados pela cidade. O voluntário ganha um ingresso para o show oferecido gratuitamente ao final do dia.

O projeto, que nasceu na Estônia, já aconteceu em mais de 20 países e foi trazido para o Brasil com a colaboração da Unesco. “A Bridgestone reforça sua constante preocupação com o meio ambiente criando novas tecnologias para a fabricação de pneus ecológicos e também apoiando projetos de conscientização e mobilização ambiental”, diz Alexandre Lopes, Diretor de Vendas e Marketing da Bridgestone do Brasil. “Em sua Declaração da Missão Ambiental Mundial, a Bridgestone afirma seu comprometimento em melhorar continuamente o trabalho em prol de uma sociedade sustentável com integridade e harmonia com seus clientes, parceiros, comunidades e com o mundo.”

A empresa foi pioneira no lançamento de pneus ecológicos, como a linha Ecopia, que possui uma nova tecnologia que resulta em uma menor resistência ao rolamento, reduzindo o consumo de combustível.

A fabricante possui sua própria máquina de Reciclagem de Plástico. A máquina Polyfilme recicla 70% de todo o plástico utilizado na fábrica, que é totalmente reutilizado. Além disso, 100% da água usada é tratada e 99% reaproveitada na linha de produção. Este é um processo que acontece há aproximadamente 18 anos – existe um laboratório químico especializado dentro da empresa para realizar o monitoramento diário da água tratada.

Seguindo a linha da reciclagem, diariamente é feito um Controle de Emissão Atmosférica, que monitora a frequência de emissão atmosférica de acordo com as especificações e normas ambientais. Todos os resíduos produzidos na fábrica são reciclados e utilizados para diversos setores.

A Bridgestone também é uma das empresas que criou a Reciclanip, que conta com a participação de todos os fabricantes de pneus instalados no Brasil. A Reciclanip coleta os pneus inservíveis e dá um destino correto a eles. Esta matéria prima é utilizada posteriormente como combustível, asfalto, pneu maciço para rodas de carrinhos de supermercado, carrinhos de bebê, sola de sapato, rodo/guarnição, tapetes, tubos/manilhas para construção civil, correias/cinta para sustentação de sofá/ arreio para animais, paralamas de caminhões etc.

Para saber mais sobre o Movimento Limpa Brasil Let’s do it! e de como participar, acesse o site www.limpabrasil.com. A lista dos Pontos de Entrega que estarão em funcionamento no domingo pode ser conferida no blog da cidade: www.limpabrasil.com/santoandre ou www.limpabrasil.com/maua.

Perfil-Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. [www.bridgestone.com.br].

Movimento Let’s do It! -Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em um período de apenas 5 horas. No Brasil, o projeto organizado pela Atitude Brasil, empresa de comunicação social, cultural e ambiental em parceria com a UNESCO, será realizado a cada dois anos, nos próximos dez anos.

O projeto conta com o patrocínio da Vale, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem e Oi, além do apoio do Governo Federal, Ministério das Relações Exteriores, Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Oi Futuro, Movimento Do Meu Lixo Cuido Eu, Rede Globo, Canal Futura, TV Cultura, MTV, rádios CBN, Eldorado e Estadão ESPN, revistas Istoé e Brasileiros, Editora Trip, Jovem Pan Online, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett Tailor Made, Pepper Interativa, 1dasul e Embalixo.

Em Santo André, Mauá, Diadema e São Bernardo, o Limpa Brasil conta ainda com o apoio das Prefeituras Municipais, Rádio ABC, Portal do Grande ABC, Portal ABC do ABC, Diário do Grande ABC, ECO TV, Cine Araújo, Escoteiros do Brasil e Consigaz.

A Atitude Brasil é uma empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. Criada em 2005, a organização é responsável pela concepção e realização do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade e pela organização do projeto ‘Limpa Brasil Let´s do it!’, programa que visa mobilizar a população para a limpeza das principais cidades do Brasil e conscientizar a sociedade em relação ao tratamento e descarte correto dos resíduos sólidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira