Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2012 - 09:26

Jones Lang LaSalle reforça atuação na área de Varejo

Empresa traz novo executivo com ampla experiência no setor de shoppings na Europa para impulsionar a atuação neste segmento no Brasil;

Como reflexo do crescimento da economia brasileira e do aumento do consumo, as atividades imobiliárias relacionadas ao setor de varejo ganharam novo impulso no país. Atenta a este cenário, a consultoria de investimentos e serviços imobiliários Jones Lang LaSalle também se prepara para atender esta nova demanda crescente. Após seis anos à frente da direção geral do escritório da empresa em Portugal, o executivo Manuel Puig assume a diretoria da nova Divisão de Varejo no Brasil.

A missão de Manuel Puig no país abrange o desenvolvimento e a integração dos diversos serviços já prestados pela Jones Lang LaSalle no Brasil para o setor de varejo e, em especial, para o segmento de shopping centers, com uma equipe dedicada de profissionais. O portfólio de serviços da nova é completo, abrangendo todas as fases de um empreendimento de varejo, incluindo consultoria e estudos de viabilidade, busca de pontos comerciais para grandes redes varejistas e bancos, locação e gestão de contratos, representação de ocupantes, assessoria técnica para projetos arquitetônicos, administração integrada de shopping centers e consultoria para investimentos.

No mundo, a Jones Lang LaSalle tem em seu portfólio 18 milhões de m² de ABL (área bruta locável) em shopping centers sob gestão. No Brasil, destaca-se pela grande expertise na concepção de projetos, definição de tenant mix e comercialização de outlets de grife, tendência crescente no mercado nacional, sendo responsável pelo reposicionamento deste segmento no país. Entre os principais projetos de outlets que esteve à frente estão Só Marcas Outlet, em Contagem (MG), e Platinum Outlet, em Novo Hamburgo (RS). No ano passado, a empresa também iniciou os trabalhos de locação do São Paulo Prime Outlets, que será inaugurado este ano, no km 46 da Rodovia Castelo Branco e tem mais quatro projetos em andamento.

Nos Estados Unidos, a Jones Lang LaSalle é a maior gestora independente de shopping centers e a vinda de Puig, que traz a experiência de mais de vinte anos de atuação neste segmento na Europa, possibilitará à empresa completar o portfólio de serviços para shoppings centers também no Brasil. “Contar com Manuel Puig em nossa equipe representa um grande passo para a empresa no país, à medida que poderemos oferecer ao mercado, de maneira estruturada e integrada, todos os nossos serviços imobiliários para o setor de varejo, além de iniciar nossa atuação em gestão de shopping centers”, afirma Fábio Maceira, CEO da Jones Lang LaSalle no Brasil.

Puig também será responsável por abrir um canal comercial entre Brasil e Portugal. “Queremos proporcionar oportunidades a fundos de investimentos portugueses e estrangeiros em novos projetos ainda em fase inicial de construção no Brasil, mas, também, trazer para cá clientes do setor imobiliário português e levar investimentos de empresas brasileiras para Portugal”, explica o executivo.

Manuel Puig é licenciado em Direito pela Universidade de Sevilha e pós-graduado em Gestão e Investimento Imobiliário pelo CEMAT-ISCTE de Lisboa. O executivo foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Jones Lang LaSalle em Portugal, tendo ingressado na empresa em 1997. Por oito anos, foi diretor do Departamento de Varejo, atividade com a qual a consultoria iniciou suas atividades naquele país. Em 2005, Puig assumiu as funções de diretor geral da empresa em Portugal e permaneceu no cargo até junho de 2011. Este ano, assume a Diretoria da Divisão de Varejo da Jones Lang LaSalle no Brasil, missão para a qual foi convidado pela matriz da empresa, em Chicago.

Manuel Puig continuará fazendo parte do Conselho de Administração da Jones Lang LaSalle em Portugal, com funções não executivas. E Pedro Lancastre assume a direção geral da empresa em Portugal.

Perfil-A Jones Lang LaSalle é uma empresa especializada em consultoria de investimentos e serviços imobiliários. Conta com equipes especializadas e oferece serviços integrados para clientes que pretendem maximizar valor através de aquisição, ocupação ou investimento no mercado imobiliário. Tornou-se uma das maiores empresas do setor por se envolver e crescer junto com o cliente. Com receita global de US$ 3,6 bilhões em 2011, a Jones Lang LaSalle atende clientes em 70 países, distribuídos em mais de 1.000 cidades e conta com 200 escritórios corporativos. No segmento de hotéis, a Jones Lang LaSalle Hotels é líder mundial em serviços de consultoria para investimentos em hotelaria e atua em 19 países. Atua no Brasil desde 2008.

Serviços oferecidos no Brasil: Locação | Vendas e Investimentos | Representação de Ocupantes | Gerenciamento de Propriedades, Facilities, Industrial e Shopping Center | Gestão de Projetos | Consultoria, Avaliações e Pesquisa. [www.joneslanglasalle.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira