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Distribuidores brasileiros iniciam venda corporativa do GuardedID

São Paulo– A StrikeForce Technologies anuncia oficialmente os distribuidores autorizados no mercado brasileiro para venda corporativa do inovador sistema anti-keylogger GuardedID: a 2RDatatel, a LM Sistemas e a Medidata. As empresas iniciam a oferta de pacotes de licenças anuais acima de 50 cópias do produto para empresas e governos. Para a StrikeForce, as companhias devem atingir um volume expressivo de vendas já nos primeiros três meses de 2007.

Para Manoel Baião, diretor global de vendas da StrikeForce, a demanda por um ambiente WEB seguro é expressiva no universo empresarial. “Os ladrões de identidade e hackers aproveitam o fato de as ferramentas anti-spyware e antivírus serem reativas e não funcionarem, porque varrem o computador em busca de arquivos maliciosos já conhecidos. Basta se conectar à Internet para ficar exposto a mais de 12 mil programas do tipo keylogger, cuja única intenção é roubar informações privilegiadas e isto gera enormes prejuízos, podendo ser fatal para muitas empresas”, explica o executivo.

José Carlos Cunha, um especialista quando o assunto é inovação e sócio diretor da LM Sistemas, empresa que tem como missão destacar-se pela oferta de produtos inovadores, considera o GuardedID um produto especial no pulverizado segmento de segurança da informação. “A StrikeForce foi extremamente perspicaz ao realizar o que nem uma outra empresa conseguiu: aplicar uma idéia criativa, como foi a do desenvolvimento da sinalização SS7 no setor de telecomunicações para impedir as fraudes na telefonia fixa anos atrás, em um novo ambiente, o da WEB. Toda inovação, sem dúvida, tem como semente uma idéia criativa”, garante ele. A LM Sistemas irá focar sua estratégia comercial nas operadoras de telecomunicações e nas pequenas e médias empresas brasileiras, como sites de internet, lojas virtuais e outras que se preocupam em transmitir suas informações de forma segura. “Com o GuardedID vamos possibilitar que essas empresas tenham um processo de salva-guarda de suas transações com um investimento muito barato para o nível de segurança adquirido”, observa Cunha.

Para Leonardo Furtado, diretor da 2RDatatel, o sistema GuardedID chega em um excelente momento para o mercado nacional. “O prejuízo total causado por fraudes bancárias via internet é um dado sigiloso dos bancos, sendo por isso difícil estimar algum valor. No entanto, as corporações vêm perdendo bilhões com a criminalidade digital no país, que já é considerado o primeiro no ranking mundial de ataques digitais praticados por hackers para alteração de conteúdo de home-pages e fraudes de cartão de crédito via Internet. Agora, com a tecnologia GuardedID, queremos que o mercado dê um basta definitivo nestas ações ilegais”, diz o executivo.

Neste primeiro momento, a 2RDatatel irá concentrar suas atividades comerciais com especial atenção aos segmentos de Varejo e Governo. “Estamos realizando diversas pesquisas para ampliarmos as vendas para outros nichos de mercado de forma orientada na segunda metade de 2007. Há muita demanda e o sistema é GuardedID é sem complexidades para o usuário final e de grande eficiência. Temos certeza quanto a sua aceitação e sucesso de vendas”, observa Furtado.

Romualdo Monteiro de Barros, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Medidata, concorda. Mas o executivo lembra que uma ação pelas instituições financeiras e operadoras de Telecom é urgente. “A questão da segurança da informação é vital para a sobrevivência da maioria dos serviços destas empresas. Imagine que se houver uma histeria coletiva com relação à segurança pelos usuários dos serviços, o que não é impossível, os sistemas podem entrar em colapso, especialmente os bancos, que sem o apoio da Internet, já não tem mais infra-estrutura de agências físicas que comporte o atendimento confortável de seus clientes”, alerta Barros. Na sua estratégia comercial, a empresa passa a oferecer com o GuardedID um pacote de serviços às operadoras de telefonia e bancos, para facilitar o atendimento e incrementar a segurança e fidelização. “Os usuários não estão preocupados com a tecnologia que há por traz das suas necessidades operacionais. Eles querem facilidade com segurança e não compartilhar riscos financeiros com as instituições. Já é muito incômodo ter que decorar várias senhas, carregar tokens e estar atento às malandragens dos fraudadores na WEB. O que se quer é conforto e praticidade”, afirma Barros. “Nossa estratégia é compor com os bancos e operadoras uma série de serviços que garantam a satisfação de seus clientes. Já estamos em contato com várias empresas, em fase de análise dos novos negócios, e os resultados devem chegar já neste primeiro trimestre de 2007”, conclui o executivo da Medidata.

O Problema e a Solução - Um tipo bastante específico de software de vigilância (spyware), os sistemas keylogger capturaram e copiam automaticamente cada tecla pressionada pelos usuários, enviando uma cópia dessas informações para os ladrões de identidade colocando em risco URLs, nomes de usuário, senhas, e uma série de outras informações particulares. O sistema GuardedID adota uma abordagem pro - ativa para bloquear programas keylogger maliciosos porque codifica cada tecla pressionada, redirecionando os códigos criptografados diretamente para o browser. O GuardedID desvia os dados das várias áreas de comunicação vulneráveis a esse tipo de ataque e que poderiam comprometer informações essenciais. O sistema foi desenvolvido para ser uma barra de ferramenta sempre ativa no computador dos usuários sempre que o browser é iniciado.

Perfil da StrikeForce – Há cinco anos no mercado americano, a empresa vem se tornando uma das mais importantes companhias desenvolvedoras do segmento de Segurança da Informação naquele país. É conhecida como empresa que detém o maior conhecimento em sua área de atuação, com grande destaque no mercado norte-americano. A empresa desenvolve e oferta soluções completas que garantem a segurança de consumidores, clientes, parceiros e colaboradores de empresas de diferentes segmentos contra o roubo de identidade e fraudes - em tempo real e em quase todos os pontos de acesso. Atualmente, os produtos da StrikeForce fortalecem diversas organizações no mundo todo na defesa contra roubo de informações estratégicas, principalmente, em situações críticas como na realização de transações novas, quando as empresas estão mais suscetíveis a fraudes e ao roubo de dados. A sede da StrikeForce Technologies está localizada em Edison, Nova Jersey. Para mais informações acesse www.strikeforcetech.com

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