Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2012 - 09:36

Bayer e BASF anunciam participação na Agrinsumos&Induspec Expo&Business

Focadas em acompanhar o crescimento do setor agropecuário nacional, as gigantes Bayer e BASF assinam contrato de Patrocínio da Agrinsumos&Induspec Expo&Business 2012, local onde apresentarão ao mercado lançamentos em insumos e saúde ambiental.

Manejo sustentável, estudo da ciência do campo, controle de pragas não-agrícolas, proteção de cultivos, sementes e traits representam alguns dos produtos que serão expostos pela Bayer CropScience durante sua participação na segunda edição da Agrinsumos&Induspec Expo&Business. De 07 a 09 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o evento que conta com o patrocínio das gigantes Bayer e BASF, reunirá os principais fornecedores do setor, como empresas de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, irrigação, embalagens, transporte e armazenagens de produtos, equipamentos e máquinas, serviços para análises laboratoriais, nutrição e saúde animal, higiene e EPI, matérias-primas, insumos, soluções tecnológicas, sustentabilidade, meio ambiente e tecnologia para processamentos. Durante os três dias de evento, o público poderá visitar os estandes de mais de 35 marcas expositoras, que estarão espalhadas pelos 3.000 m² de espaço do pavilhão.

Em franco crescimento, o setor se desenvolve a passos largos e se destaca na economia nacional. De acordo com o IBGE, além do PIB (Produto Interno Bruto) do agronegócio estar na casa dos 6%, totalizando mais de R$ 822 bilhões, o mercado agropecuário também foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos 10 anos. O PIB geral do país, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos, teve crescimento médio anual de 3,59% entre 2002 e 2010. Já o setor agropecuário cresceu acima dessa faixa, com média de 3,67%. Na agricultura o mercado nacional lidera o ranking mundial de 10 tipos de alimentos e está entre os maiores produtores em cerca de 30 produtos.

Para Daniel Oliveira, responsável pela área de comunicação corporativa da BASF, o Brasil é um dos únicos lugares no mundo onde é possível plantar em áreas temperadas e tropicais, onde se colhe até três safras por ano de grãos, que possui solos férteis, grande disponibilidade de água, rica biodiversidade e mão de obra qualificada – possibilitando uma condição única ao desenvolvimento da agricultura e colocando todos os fornecedores como responsáveis por contribuir para uma agricultura sustentável. “O país se apresenta como grande consumidor de defensivos agrícolas porque se tornou o primeiro gigante na agricultura tropical e também o único a desafiar o domínio dos cinco maiores exportadores mundiais de alimentos (Estados Unidos, Canadá, Austrália, Argentina e União Européia)”, completa Daniel.

Figurando entre as maiores fabricantes de defensivos agrícolas do País, a BASF coloca a Agrinsumos&Induspec Expo&Business como uma grande oportunidade para compartilhar o compromisso com o Agronegócio Brasileiro. “Os distribuidores de produtos agrícolas tem papel fundamental na estratégia de acesso ao agricultor da BASF no Brasil e entendemos que a feira, por contar com as lideranças do agronegócio brasileiro, contribuirá na construção do modelo de acesso ao mercado do futuro.

Confiando no forte potencial brasileiro, a Bayer – empresa que está há mais de 114 anos no Brasil – tem a Agrinsumos&Induspec 2012 como uma grande oportunidade para a troca de experiências no setor, além da possibilidade de expor novas tecnologias para garantir a continuação do crescimento nacional. “Nosso principal objetivo é fortalecer cada vez mais a nossa parceria com o campo, reforçando que ele pode contar conosco em todos os momentos da safra. Vale destacar ainda, o apoio à nossa Rede de Distribuição, canal fundamental e bem estruturado que nos ajuda a atender os produtores rurais, de Norte a Sul do Brasil”, afirma Ivan Moreno, gerente de Estratégia de Distribuição da Bayer CropScience.

Ivan também destacou a contribuição da feira para a estratégia de desenvolvimento da multinacional. “A Agrinsumos&Induspec apresenta muitas novidades para o campo, o qual participa o nosso público de interesse. E, por meio deste estímulo da troca de informações, acreditamos que o perfil do evento está perfeitamente alinhado à filosofia inovadora da empresa”.

Ainda de acordo com Ivan, a Bayer CropScience continuará investindo para oferecer o que há de mais moderno para o manejo sustentável das lavouras, ajudando a produzir mais e melhor, o que contribuirá para o atendimento da crescente demanda global por alimentos, fibras e biocombustível.

Além de conhecer os lançamentos e acompanhar o desenvolvimento do setor, o visitante poderá participar da segunda edição do Congresso ANDAV, que reunirá representantes de revendas e da indústria, especialistas e formadores de opinião para debater assuntos estratégicos para o mercado. Outro destaque é a realização do IX Congresso da ABMR&A, que terá como pauta o marketing rural. O congresso abordará diferentes formas de promover e desenvolver o marketing rural do Agronegócio, além de mostrar tecnologias e tendências para o setor.

Juntos contra o desmatamento-O Brasil pode atingir, ainda em 2012, o compromisso de diminuir em 80% o desmatamento no país. Um dos fatores que tornaram possível chegar nesse número foi o esforço do setor agropecuário brasileiro no sentido de aumentar sua produtividade sem a necessidade de destruir a vegetação nativa. A atividade agropecuária brasileira ocupa uma área de 236 milhões de hectares – 27,7% do território nacional. Com a aplicação de tecnologias que reduzem as emissões de gás carbônico e com iniciativas endossadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), como o Programa ABC (Agricultura de Baixo Carbono) do Governo federal, o setor terá condições de incorporar à produção até 70 milhões de hectares de terras que hoje se encontram degradadas e a Agrinsumos&Induspec Expo&Business apoia esta e outras práticas que visam o crescimento sustentável do mercado Agropecuário.

.[Agrinsumos&Induspec Expo&Business 2012, de 07 a 09 de agosto de 2012, das 10h às 20h,noTransamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo (SP).Mais informações: (11) 2769-7743|Website: www.agrinsumoseinduspec.com.br].

Perfil - O Informa Group tem uma atuação global, em mais de 100 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (que vão de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.

Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.

O grupo, com o suporte de 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. [www.informaexhibitions.com | www.informa.com].

BTS Informa-Segunda maior promotora de feiras do País, a BTS Informa consolida-se como a principal promotora voltada para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.

Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Hotel, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN Future TEXTIL, CARDS Payment & Identification, ExpoFarmácia, HOSPITALMED, Agrinsumos & Induspec Expo&Business, Vitafoods South America e Ipex Digital. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign – quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos.

A BTS Informa possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, nos quais conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada para investir em novas oportunidades e conquistar espaços que façam de seus produtos a porta de entrada para quem quer fazer negócios na América Latina. [www.btsinforma.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira