Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2012 - 09:49

"Os anjos de Badaró", de Mario Prata

O lançamento da nova edição do sucesso policial é pela Editora Planeta.

Escrito com a participação interativa de leitores virtuais, o thriller policial tem todos os ingredientes que agradam aos amantes do gênero: crime, sexo e mistério. E mais do que isso: é marcado por muito humor. O livro reafirma a posição de Mario Prata como um dos escritores mais divertidos do país.

Os anjos de Badaró, de Mario Prata (Planeta, 232 págs., R$ 29,90), é um livro policial, mas não é apenas isso: é também uma história de amor e sexo e, ao mesmo tempo, um thriller com suspense e enigmas a decifrar, tudo na medida certa. Prova definitiva de que o talento do escritor Mario Prata sempre esteve a serviço do humor, pois mesmo nos momentos mais dramáticos da trama o leitor vai se divertir. Esta novela de suspense, afinal, é uma grande comédia.

Ozanan Badaró é um gine¬cologista discreto e competente, já sem muitas ambições profissionais e que se contenta com a comodidade de ser um mero vendedor de seguros. Até que um dia recebe de sua vizinha um convite absolutamente inusitado: provar, treinar e catalogar garotas de programa. Ele aceita, acreditando que, finalmente, um belo trabalho lhe caíra do céu. A partir daí, a vida do ex-médico muda por completo. Badaró cai de amores por seu primeiro “anjo”, Elyza, de apenas 18 aninhos e 1,80 m de altura. E começam a ganhar forma a riqueza material do protagonista e o início de sua desgraça.

Badaró (ou “Badá”, para os mais íntimos) mergulha em um universo de luxúria, traição, prazer, violência, sexo e morte, no mundo fascinante e perigoso das garotas de programa mais sofisticadas de São Paulo. O médico/cafetão é um homem experiente, mas não ficará imune aos apelos dessa nova vida. Ele se envolve, se apaixona e enriquece tanto que torna-se um alvo. Mas quem teria interesse em assassinar Ozanan Badaró?

O mistério de sua morte é o tema central dessa comédia rasgada de Mario Prata. E quem nos guia na busca de esclarecimentos para o crime é seu amigo de infância, o atrapalhado e divertido repórter policial Alcides Capella.

Os anjos de Badaró revela o humor que as melhores novelas do gênero conseguem ter. Ágil e original, o livro foi escrito ao longo de seis meses no ano 2000, pela internet – por meio do site oficial do autor mineiro [www.marioprataonline.com.br]. A cada dia, Prata escrevia um capítulo - e lia sugestões online de ávidos leitores virtuais.

A novela “eletrônica” foi acompanhada por cerca de 10 mil internautas de 22 países, diariamente – palavra por palavra, corte por corte e morte por morte. Os anjos de Badaró apresenta a versão final e bem-acabada dessa experiência pioneira e única, mesmo passados 12 anos desde a sua conclusão. Conheça, então, esses anjos, e tente decifrar o carismático Badaró.

O autor -Mario Prata é mineiro de Uberaba e foi criado em Lins, interior de São Paulo. Já adulto, mudou-se para a capital paulista e vive há dez em Florianópolis. “É um local com clima de spa. Com uma vantagem: o mar na frente”, diz o autor. Prata escreve para teatro (Cordão umbilical, Besame mucho), cinema (O casamento de Romeu e Julieta), televisão (Estúpido cupido, Helena), jornais e revistas. Entre seus best-sellers estão Schifaizfavoire, Minhas vidas passadas, Minhas mulheres e meus homens, Purgatório, Cem melhores crônicas, Sete de paus e Os viúvos. Com livros publicados e peças montadas em diversos países, já ganhou vários prêmios no Brasil e no exterior. Atualmente dedica-se à literatura policial, pesquisando e escrevendo a respeito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira