Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2012 - 09:49

E se colocar pimenta?


A história da marca mais quente do Brasil. Sem cortes.

E se colocar pimenta? Conduzirá os leitores à essência do empreendedorismo. Lançado pela editora Campus/Elsevier o livro traz a história da marca Chilli Beans desde a criação até o sucesso. Caito Maia, ousado e inovador na essência, e Rodolfo Araújo, especialista em branding e jornalista experiente, apresentam o fazer acontecer na visão não apenas do protagonismo de Caito, mas sob a ótica de todos os integrantes de uma equipe sintonizada e comprometida com o sucesso permanente.

O texto divide a história da empresa em três fazes: sobrevivência, decolagem e vida adulta – tudo para mostrar o quanto a existência da marca se confunde com o caminho percorrido pelas pessoas que fazem dela um dos empreendimentos emergentes mais conhecidos no mundo. Em linguagem leve, o livro faz uma análise teórica fundamentada em dezenas de referências que explicam o sucesso da trajetória da Chilli Beans, uma empresa de alto valor agregado erguida sobre vontade, visão, amizade, valores e persistência de inúmeras pessoas que fazem dela uma das marcas mais importantes do Brasil e do mundo emergente.

Embora não haja fórmula mirabolante para dar certo, uma coisa é certa: paixão, autenticidade e senso de aprendizado são fundamentais para a sobrevivência de um negócio. É sobre estas bases que a Chilli Beans, em uma década e meia, alcançou uma dimensão jamais imaginada. “A Chilli Beans, em vez de seguir fórmulas, criou um jeito próprio de fazer negócios baseado, principalmente, na igualdade entre as pessoas. Sua grande virtude é que em sua história, todos os personagens têm o mesmo peso” informam os autores.

O livro vai além dos triviais relatos de casos de excelência no mundo corporativo. Assim como os óculos, relógios e outros acessórios Chilli Beans, esta é uma narrativa que ressalta as virtudes da empresa sem perder de vista o senso crítico e a análise sobre vulnerabilidade e desafios de seu promissor horizonte. A Chilli Beans é feita de histórias traçadas por pessoas dos mais diferentes perfis e naturezas que se uniram em torno de um ideal comum e fazem desse empreendimento um símbolo de marca diferenciada, globalizada, aberta e séria.

Autores-Caito Maia é músico por formação e empreendedor por experiência. Após algumas incursões pelo mundo da música, acabou deixando a habilidade comercial aflorar para transformar um pequeno estande de óculos no Mercado Mundo Mix na maior marca de óculos escuros da América Latina, com 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal, Angola e Colômbia. Tem um caso de amor com a Califórnia e mora com a esposa e filho na ponte aérea São Paulo - Los Angeles.

Rodolfo Araújo é jornalista, escritor e professor. Quando conheceu a Chilli Beans, logo se apaixonou por sua história. Começou trabalhando como consultor de gestão pública, estudou teatro e acabou especializando-se em branding. É professor de estratégia de marcas e gestão da complexidade na Business School São Paulo e gerente de conhecimento da Edelman Significa Brasil.

.[Editora Campus/Elsevier| Categoria: Profissional Negócios Biografias empresariais | Formato: 16x23 cm | 224 Páginas |Preço: R$ 55,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira