Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2012 - 10:24

Mercado imobiliário comercial brasileiro é uma mina de ouro, diz CEO da Vitacon

Apesar da grande valorização dos últimos anos, muitas pessoas ligadas ao mercado imobiliário acham que esse setor continuará crescendo nos próximos anos. Um deles é Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora, que diz que o mercado imobiliário brasileiro comercial ainda é uma mina de ouro a ser explorada. Segundo Frankel, a vacância está com o menor índice histórico. “Além disso, o fato de a economia estar muito aquecida, empresas estarem expandindo e novas empresas chegarem ao país faz com que a demanda fique acima da oferta”, diz o CEO.

Em pesquisa recente divulgada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis (Afire), o Brasil teve a preferência de quase 20% dos entrevistados para empregar capital em empreendimentos comerciais. Para Frankel, os motivos para esse grande interesse são, além de o Brasil ser uma das poucas economias mundiais com desempenho positivo e com grande potencial de crescimento, leis e governo que inspiram credibilidade. “O País tem, hoje, um campo muito fértil para investimento e desenvolvimento de novos projetos. A necessidade de espaços seguirá em expansão, e o investidor estrangeiro sabe que aqui tem boas oportunidades de rentabilidade”.

Segundo Frankel, o mercado imobiliário terá 10 anos de forte expansão até que a demanda seja suprida e as implementações de crédito de renda comecem a estabilizar. O CEO da Vitacon usa dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) para ratificar essa previsão. O estudo aponta o cenário político e econômico nacional como extremamente favorável para que corporações do exterior aportem no Brasil. “O País é impulsionado por investimentos estrangeiros. Uma vez que os investimentos começaram a ser feitos em maior escala desde 2010, o impacto vai ser fortemente sentido em dois anos quando as unidades dos grandes empreendimentos comprados começarem a ser vendidas” conclui Frankel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira