Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2012 - 12:58

Feira comercial de Pernambuco mostra a força do mercado odontológico com mais de R$ 3 milhões em negócios


Iniciativa da ABO-PE, que integra a agenda do 21º Congresso Pernambucano de Odontologia aqueceu vendas e gerou negócios para marcas e empresas de todo país.

O comércio de odontologia está em franca progressão e teve um momento com a feira do no 21º Congresso Pernambucano de Odontologia, no Centro de Convenções, de 12 a 15 de abril (quinta a domingo). A iniciativa, que integrou mais de 100 expositores, movimento cerca de R$ 3 milhões em negócios. “A proposta da feira funcionou. Tivemos 100% de satisfação das marcas e empresas que apostaram na nossa iniciativa, que superou inclusive nossas expectativas”, destaca o presidente do 21º Congresso Pernambucano de Odontologia – Copeo, o Doutor Fernando Tavares.

Realizado pela Associação Brasileira de Odontologia - Secção Pernambuco, a iniciativa atingiu as expectativas de 80% dos expositores, que já confirmam participação na próxima edição, a ser realizada em 2014. Com a circulação de quase seis mil visitantes, 20% a mais em comparação à edição anterior (realizada em 2010), contou com diversas empresas locais e nacionais, além de grandes marcas, de renome, no setor como a Colgate, Sanifil, Odomed, Neodent, 3M, Olsen, Dental Sorriso, Odonto Baby, Amil e Dabi Atlante. “Agregamos à nossa feira um mix de empresas atuantes no nosso segmento para oferecer aos nossos visitantes e participantes uma diversidade de produtos e equipamentos”, ressalta Tavares.

Sem falar especificamente em números, outras empresas também atingiram metas positivas de crescimento nesta edição da feira. A carioca Odontomar, empresa com 18 anos neste segmento, apostou em canetas, colares, borrachas, lápis e brincos, entre outros produtos (nos valores de R$ 3,00 a R$ 200,00, como acessórios de uso diário com o foco em sorrisos cativantes e dentinhos. Os preços variados e a criatividade dos produtos foram sua grande sacada, para marcar presença no evento e alcançar 15% a mais das vendas da edição anterior da feira pernambucana.

Para outras empresas, o 21º Congresso Pernambucano de Odontologia serviu para propagação da marca e prospecção de negócios ao longo do ano como no caso da paulista Dabi Atlante, a maior fabricante de equipamentos odontológicos do Brasil com 66 anos no mercado; as catarinenses Kavo que é uma fábrica secular de instrumentos e equipamentos odontológico de origem alemã, a FGM Produtos Odontológicos com 19 anos que oferece mais de 160 itens em seu portifólio e a Olsen, especializada há 33 anos em equipamentos odontológicos, e que sorteará consultório novo da linha Siena EX, entre participantes dos cursos nacionais, a partir de parceria inédita firmada com a organização do encontro. Estas empresas não só entraram na feira como ação estratégica e vendas, como também gerar negócios futuros através de desenvolvimento de cadastro com profissionais da região.

Como resultado, a feira não só trouxe perspectivas de fechamento 15% de negócios a mais no futuro para as empresas, como ainda confirmou a força do estado para o segmento. “Hoje, já contamos com a confirmação de cerca de 90% dos expositores na feira que pretendemos realizar na vigéssima segunda edição do Congresso Pernambucano de Odontologia”, afirma Tavares.

O mercado Oral Care - O brasileiro aumentou em 70% a busca por tratamento dentário de acordo com Organização Mundial de Saúde. E, por conta disto, somos hoje o segundo maior mercado de cuidados bucais do planeta com 9% de market share, movimentando quase R$ 3 bilhões. Nos últimos cinco anos, o crescimento médio da categoria foi de 4,5% em tonelagem e 8,3% em valor. Para se ter uma ideia do poder desta nova força nacional, somente em 2009 R$ 2,2 bilhões (crescimento de 17,54% em relação ao ano anterior) e as perspectivas de 2011 eram de fechamento do ano com R$ 3 bilhões, um aumento de 20%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O crescimento é um reflexo da mudança de postura da classe média, que passou a comprar mais produtos, além da escova e do creme dental. O Brasil é atualmente o segundo maior mercado consumidor de enxaguatórios bucais e o terceiro em cremes dentais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira