Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2012 - 13:54

Shoppings da BRMALLS atingem vendas totais de R$4,1 bilhões no 1T12

O volume consolidado de vendas dos lojistas dos shoppings da BRMALLS alcançou R$4,1 bilhões no 1T12, um aumento de 25,1% em relação ao 1T11.

As vendas mesmas lojas cresceram 9,1% no 1T12 -No 1T12 o crescimento das vendas mesmas lojas (SSS) foi de 9,1%, contra 8,7% no mesmo período de 2011. Desde o 3T11 que vemos um crescimento estável em termos de SSS.

O crescimento das vendas mesmas lojas no trimestre foi beneficiado pelo crescimento das lojas de satélites e lazer, que atingiram 9,5% e 10,7%, respectivamente. Âncoras apresentaram o maior valor de vendas mesmas lojas nos últimos 12 meses.

O crescimento de aluguéis das mesmas lojas continua em patamares elevados, crescendo 11,3% no 1T112 -No 1T12 observamos um crescimento de aluguéis das mesmas lojas (SSR) em dois dígitos, alcançando 11,3% contra 9,7% no 1T11, o que apresentou um crescimento de 1,6p.p.

Continuamos apresentando altas taxas de ocupação no 1T12 -Seguimos apresentando um alto nível de taxa de ocupação em nossos shoppings, alcançando uma taxa de ocupação média de 97,4% do ABL total no trimestre. No 1T12, dos 46 shoppings que detínhamos participação, 21 apresentaram mais de 99% de seu ABL ocupado. A taxa de ocupação foi impactada pelos shoppings inaugurados, que ainda estão em fase de maturação, além das 4 aquisições feitas nos últimos 12 meses. Excluindo os shoppings inaugurados e adquiridos nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação foi de 97,9% no trimestre.

Pagamentos em atraso registram 4,6% no 1T12-No 1T12 o nível de pagamentos em atraso (30 dias) registrou uma média de 4,6% no trimestre, contra 3,6% no mesmo período do ano anterior. A inadimplência líquida atingiu o valor de 2,1% que também foi impactada pelas 4 aquisições, além dos shoppings recém inaugurados. Excluindo estes shoppings inaugurados e adquiridos nos últimos 12 meses, a inadimplência líquida foi de 1,5% no 1T12.

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 46 shoppings, que totalizam 1.449,5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 817,9 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [www.brmalls.com.br/ri].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira