Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2007 - 09:30

Síndrome do edifício doente

NS apresenta aparelhos para prevenção.

Ocorrência freqüente nos dias de hoje, a síndrome do edifício doente causa desconforto e sintomas de várias doenças para os ocupantes do prédio. Entre as causas está a falta de manutenção adequada nos dutos dos condicionadores de ar, que acabam causando irritação nos olhos, nariz e garganta, entre outros.

Segundo pesquisas, de 80 a 90 % da população economicamente ativa passa a maior parte do dia trabalhando em ambientes fechados e sem ventilação. Com isso, há um aumento significativo nos casos de doenças respiratórias e alergias. De acordo com especialistas, a grande vilã é a falta de manutenção nos aparelhos de ar condicionado, pois o acúmulo de sujeira colabora para a proliferação de fungos e bactérias nocivos à saúde.

Tais ocorrências podem acarretar um aumento no absenteísmo, redução da produtividade e a elevação de custos para as empresas. Por isso, a NS, líder na fabricação e comercialização de inaladores, oferece ao mercado uma completa linha de umidficadores de ar capazes de umidificar, purificar e descontaminar ambientes simultaneamente.

Segundo o gerente de marketing da companhia, Ideroni Alves de Oliveira, quando a umidade relativa do ar é inferior a 40% é indicada a utilização dos umidificadores. De acordo com pesquisas realizadas, a umidificação auxilia tanto quando as temperaturas estão em elevação, quanto em clima frio, porém seco e também em ambientes climatizados por ar condicionado. “Nessas circunstâncias o corpo humano requer um índice mínimo de água para evitar o ressecamento de mucosas”, conclui.

Linha de produtos auxilia na prevenção e tratamento de doenças respiratórias.

Além disso, a NS dispõe de uma completa linha de produtos que ajudam na prevenção e tratamento de casos de doenças respiratórias. Entre eles estão os vaporizadores de ambiente e os inaladores.

Os vaporizadores ajudam a umidificar os ambientes com névoa quente quando a umidade relativa do ar está baixa. “Esses aparelhos auxiliam na prevenção de doenças virais e alérgicas”, acrescenta Oliveira. “Com isso, em momentos onde a temperatura está mais baixa, o vaporizador não incomoda as pessoas que permanecem no local”, explica o executivo.

Porém, quando a doença já se instalou no corpo, a recomendação é contar com orientação médica na prescrição de medicamentos adequados e utilizar inaladores. “Contamos com diversos modelos a ar comprimido ou ultra-sônico e versões diferenciadas, como o Evolusonic, modelo e tamanho compacto, ou o Inalafante, inalador específico para crianças”, finaliza o gerente de marketing, que arremata: “Com a praticidade e os benefícios oferecidos pelo inalador de uso doméstico fica muito mais fácil obter a recuperação”.

Perfil da NS - Fundada em 1969, a NS Indústria de Aparelhos Médicos www.nsam.com.br é responsável pela introdução no país do primeiro inalador de uso doméstico portátil acionado por compressor e dos inaladores ultra-sônicos portáteis, utilizados em terapia intensiva. Focada no desenvolvimento de produtos para respiração, a NS detém cerca de 85% de mercado. Atualmente a companhia dispõe de um mix de produtos composto por inaladores a ar comprimido e ultra-sônicos; umidificadores e vaporizadores de ambiente; ionizadores; micro-nebulizadores e acessórios para inalação; centrais de inalação para uso clínico e aspiradores cirúrgicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira