Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2012 - 07:42

Governo do Estado homenageia Peixe Urbano

Criada no Rio, empresa acaba de receber principal premiação dos Estados Unidos para empresas jovens digitais

Rio de Janeiro – O governador Sérgio Cabral homenageou no dia 17 de abril (terça-feira), a empresa Peixe Urbano. Criada na Cidade do Rio de Janeiro no início de 2010, o Peixe Urbano introduziu um novo modelo de negócios, para incentivar o comércio eletrônico e físico, dando início ao boom de startups digitais no país. O vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, também participaram da solenidade de homenagem, realizada no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

O Rio de Janeiro vive um momento extremamente positivo e o Peixe Urbano é exemplo disso. Temos cada vez mais o talento, os recursos, o ambiente e a infraestrutura necessária para nos tornarmos berço de novas ideias e de empresas transformadoras. Para isso, é preciso continuar investindo, facilitando e incentivando o empreendedorismo no estado – afirmou o secretário Julio Bueno.

O Peixe Urbano se tornou um dos principais sites no país e na América Latina para auxílio a consumidores em 100 cidades interessados em conhecer melhores serviços e estabelecimentos locais. Em janeiro deste ano, foi a primeira empresa da América Latina a ser reconhecida como a “Melhor Startup Internacional” pelo Crunchies Awards, principal premiação dos Estados Unidos para organizações jovens da área de internet e tecnologia.

No território fluminense, a empresa está presente, entre outras cidades, no Rio, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes, Macaé e Rio das Ostras. No Rio, a organização já conta com uma equipe reunindo quase 500 pessoas, cuja idade média é de 27 anos. Com sua atuação, a empresa tem proporcionado aos seus mais de 20 milhões de usuários uma economia superior a R$ 1,5 bilhão – dos quais R$ 250 milhões só para moradores do estado do Rio de Janeiro -, além de centenas de vagas de emprego.

Desde seu lançamento, o Peixe Urbano já auxiliou mais de 20 mil pequenas e médias empresas, como restaurantes, spas, teatros, hotéis e outros estabelecimentos locais, a desenvolverem os seus negócios por meio da conquista e da fidelização de novos clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira