Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2012 - 07:42

Vale: lidando com a sazonalidade no 1T12


Apesar dos desafios enfrentados devido às condições climáticas adversas, a Companhia define como bom o desempenho no primeiro trimestre de 2012.

Rio de Janeiro – A Vale S.A. (Vale) teve um bom desempenho operacional no primeiro trimestre de 2012, apesar dos desafios enfrentados devido às condições climáticas adversas. O verão no hemisfério sul foi extremamente chuvoso, com impacto significativo sobre os principais sites de mineração do Brasil, como o Quadrilátero Ferrífero, na região sudeste, e Carajás, no norte do País, onde as operações de minério de ferro estão concentradas.

De acordo com nota da Vale, continuam o ramp-up de operações em vários negócios – bulk materials, metais básicos e fertilizantes – e geografias – América do Sul, Oriente Médio e África – que incluem Moatize, Omã, Tres Valles, Onça Puma e Bayóvar, novas plataformas de criação de valor. Por exemplo, Moatize, um ativo de classe mundial, produziu 501.000 t1 do Chipanga hard coking coal de alta qualidade – e 193.000 t de carvão térmico no primeiro trimestre de 2012.

O ramp-up dessas operações foi essencial para atingir níveis recorde de produção trimestral de pelotas, carvão metalúrgico e rocha fosfática.

Os testes realizados em VNC por meio da operação integrada de refinaria foram bem sucedidos e produziram 1.100 t de óxido de níquel. Um importante resultado deste processo foi o conhecimento adquirido, que será muito útil para melhorar ainda mais o processo produtivo.

“Apesar dos riscos existentes, a produção de óxido de níquel em VNC representa avanço significativo, na medida em que é um passo importante para a operação de um grande projeto de níquel limonítico laterítico pela primeira vez na história da indústria”, destaca a Companhia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira