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18/04/2012 - 08:16

DORITOS® lança embalagem conceitual para o Sónar São Paulo 2012

Desenvolvida pela Bendito Design, a marca traz uma nova identidade visual para comunicar sua parceria com o festival.

São Paulo – DORITOS®, marca de snacks da PepsiCo, que também produz as linhas QUAKER®, H2OH!® e RUFFLES®, entre outras, apresenta uma embalagem temática especialmente desenvolvida para comunicar a parceria da marca com o Festival Sónar SP, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Anhembi.

Reforçando sua personalidade irreverente e inovadora, DORITOS® reuniu diversos artistas para apresentar diferentes propostas que traduzissem o conceito do Festival e a identidade da marca na embalagem do snack. Geometria, surrealismo, minimalismo, grafite e art series foram os caminhos criativos explorados para se chegar à imagem final.

A nova versão da embalagem, criada pela Bendito Design, será assinada pelo ilustrador pernambucano Lese Pierre. A ilustração remete a um mundo lúdico, divertido e leve, que mostra uma mulher flutuando sobre balões, uma alusão à fantasia, ao sonho. A ideia surgiu a partir do conceito do festival e foi inspirado nos movimentos do corpo e da música

A embalagem cumpre ainda o papel de comunicar o Doritos Music Mission - Concurso Cultural que acontece na fanpage de Doritos (facebook.com.br/doritosbrasil) durante o mês de abril. O concurso, inspirado no Sónar, premia a criatividade e a originalidade. O consumidor é convidado a criar uma musica sem utilizar qualquer instrumento musical. Os vencedores escolhidos diariamente ganharão centenas de ingressos para conferir o festival em São Paulo e ao final do concurso o grande campeão levará uma viagem para curtir o Sónar em Barcelona com mais três amigos.

A diretora de marketing da PepsiCo, Renata Figueiredo explica que “DORITOS® é uma marca - autêntica e inovadora, assim como o Sónar. Criamos essa embalagem em edição especial para o consumidor começar a entrar no clima do Festival, e para comunicar o Music Mission.”

“Nosso objetivo com esse projeto era buscar um conceito visual de destaquee conectado com o astral do Sónar São Paulo 2012. Buscamos ideias junto a pessoas de diferentes partes do mundo que frequentaram o festival e, num processo de co-criação, testamos caminhos e alinhamos os layouts a partir dos inputs desse público”, explica a sócia-diretora da agência Laura Amaral.

A nova embalagem estará disponível até o início do Festival em meados de maio.

A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil funcionários que já elegeram a empresa por 12 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos. | www.pepsico.com.br

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