Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2012 - 08:26

Talento – A Verdadeira Riqueza das Nações


Alfredo Assumpção, CEO da Fesa, lança seu 10° livro e traz de volta a discussão da falta de talentos no país e o desenvolvimento da economia mundial.

São Paulo - Talento – A Verdadeira Riqueza das Nações (Editora Scortecci, 2012), é mais um título do executivo Alfredo Assumpção sobre o mercado de trabalho, nestes seus 42 anos de carreira na área de Recursos Humanos. Três deles - Fraldas Corporativas (reedição em 2011), Gestão Sem Medo (reedição em 2011) e Felicidade – Deus Nosso de cada Dia (reedição em 2011) - compuseram uma trilogia sobre liderança. Agora, o executivo discute, com profundidade, como o capital humano é essencial para o sucesso das empresas e, consequentemente, de toda uma nação.

O livro mostra como as crises econômicas mundiais e toda a caoticidade em que os países se encontram em momentos de instabilidade podem influenciar o mercado, ao ponto que criam oportunidades para o desenvolvimento de profissionais formados pela vivência, na prática, de desafios. Outro ponto de destaque é a relação entre o público e o privado ao mostrar a responsabilidade de governantes, empresários e educadores na formação de verdadeiros talentos / líderes. “Vivemos um mundo econômico apátrida, onde os governos locais trabalham em prol da sua economia, mas sem desprezar a economia global. Mas é o setor privado que melhor sabe gerir empresas, produção e competir acirradamente em mercados globais, além de formar talentos”, diz o autor.

“Talento é criar empresas que privilegiem diversidades, aceitando ideias e propostas que signifiquem mudar para crescer e desenvolver-se em meio a diferentes hinos, crenças, cores, nacionalidades, inclinações políticas, possibilitando seres humanos somarem-se para, como um grupo sólido, representarem uma instituição sustentável, conquistando mercado no globo, como modelo ótimo de mundo corporativo. É aceitar ou ignorar em meio a quandos e porquês. Saber se portar e decidir caminhos, trafegando pelas incertezas naturais, entre extremos, aceitação e negação. Oprimido entre sins e nãos, seguindo em frente, crendo em si. Buscando o ideal feito por sonhos, tornando-os realidade, para receber aplausos, vivo ou morto” – Trecho do livro Talento – A Riqueza das Nações.

Perfil do autor - Alfredo Assumpção é sócio-fundador e CEO da Fesa (consultoria de recrutamento de altos executivos) e Chairman da Asap, empresa especializada em recrutamento de média gerência que nasceu também da sua estratégia em investir na ética do mercado de executive search, a partir do recrutamento de entry-levels. Músico e compositor, acumula em seu currículo centenas de palestras sobre liderança. Assumpção foi eleito pela Business Week como um dos mais influentes headhunters do mundo. Em março de 2012, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio Eleanor H. Raynolds, concedido pela Association of Executive Search Consultant (AESC), em reconhecimento à sua contribuição para com a profissão de consultor em executive search. É autor também de Caçando Executivos Financeiros (2002), e outros 4 livros que marcam a sua paixão pela poesia - Amando (1996), Páginas Roubadas (1998), Canalha Sedutor (2004), Um Demônio Chamado Mulher (2008) e um romance, Baixo das Mangas (2010).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira