Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2012 - 08:44

Santander inova no atendimento às PMEs e cria modelo que traz maior acesso ao crédito, redução de taxas e apoio mais eficaz na gestão financeira

Sócios de empresas com faturamento anual de até R$ 1 milhão passam a ter um único gerente para o relacionamento comercial em pessoa física e jurídica.

Clientes com conta PJ e PF e que também possuem a maquininha Santander contam com benefícios financeiros, como acesso maior ao crédito, taxas mais competitivas e descontos nos pacotes de serviços e no aluguel da maquininha

A iniciativa é o novo passo no atendimento do banco a esse segmento, que foi pioneiro ao criar a Conta Integrada, resultado da união entre serviços de adquirência e de banco

São Paulo, 17 de abril de 2012 – O Santander anuncia hoje um novo modelo de atendimento a pequenos e médios empresários. A partir de agora, esses clientes passam a ter o mesmo gerente nas suas contas de Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

Esse modelo, que será adotado para sócios de empresas com faturamento anual de até R$ 1 milhão, se deve ao fato de que a principal característica do segmento é o proprietário concentrar nas suas mãos todas as responsabilidades financeiras do negócio e não separar o que é a sua renda pessoal e o que é fluxo de caixa da empresa.

Com o modelo unificado, o banco passará a ter melhor gestão do risco e oferecerá maior acesso ao crédito e taxas mais competitivas aos empresários. Os clientes que possuírem conta-corrente PJ e PF e mais o serviço de adquirência (maquininha de captura e processamento de transações via cartão de crédito e débito) terão redução de até 100% nos pacotes de serviços da conta PJ e no aluguel da maquininha, além de 50% nos pacotes de serviços Van Gogh e Especial. Os empresários ainda poderão antecipar seus recebíveis na própria maquininha Santander, com taxas de 1,5% a 2% ao mês, conforme o faturamento na maquininha - sem cobrança de TAC (Tarifa de Abertura de Crédito).

“O atendimento unificado permite que o gerente conheça melhor o seu cliente e forneça apoio na gestão financeira do seu negócio e da sua vida pessoal. No modelo tradicional, as informações ficam divididas entre o gerente pessoa física e o gerente pessoa jurídica, e ambos enxergam a realidade financeira do cliente de forma parcial. Agora temos um diagnóstico mais preciso e podemos oferecer soluções de forma mais efetiva”, diz Pedro Coutinho, Vice-Presidente executivo Comercial.

Estudos mostram que as principais necessidades do pequeno empresário são resumidas em três pilares: atendimento, que precisa ser simples e ágil porque o cliente não tem apoio de um diretor financeiro e por isso conta com tempo escasso para solucionar suas demandas em pessoa física e pessoa jurídica; oferta, que promova acesso ao crédito e com taxas competitivas; e consultoria, que apóie na gestão financeira do negócio e da sua vida pessoal, oferecendo as melhores alternativas de crédito.

“O Atendimento Unificado responde aos três pilares de uma vez“, finaliza o executivo.

As vantagens:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira