Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 08:52

Empresa brasileira de tecnologia Módulo cresce no exterior e chega à Índia

Reconhecida internacionalmente, a empresa brasileira Módulo, especializada em Segurança da Informação e soluções para Governança, Riscos e Compliance (GRC) com mais de 25 anos no mercado brasileiro e há quase 15 anos no mercado norte-americano, é hoje referência quando o assunto é Segurança da Informação e Gestão de Riscos. Com clientes na América Latina, Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, e escritórios em Atlanta e Londres, a empresa acaba de inaugurar uma filial na Índia, um passo importante para sua estratégia de expansão internacional.

Nos últimos dois últimos anos, a Módulo colheu bons frutos no exterior. Além de premiações internacionais, conquistou grandes clientes, como o Banco Synovus, Hershey´s, NYU Medical, Sloan Kettering, Beaumont Hospital, WorldPay, BC Hydro, a Universidade de Penn State, o College Board que realize o exame SAT. A receita para o sucesso foi o investimento em marketing, com ênfase em reconhecimento de marca, aumento de equipe e força de vendas. O CEO da empresa aponta que o investimento não vai cessar. “Investimos aproximadamente US$ 3 milhões no exterior em 2010 e cerca de US$ 4 milhoes em 2011. Em 2012, nossa expectativa é um investimento anual global de US$ 6,5 milhões, focando em expansão, desenvolvimento de software e marketing”, sinaliza Sérgio Thompson-Flores, complementando que estuda no momento o interesse de investidores que nos procuram querendo investir para acelerar o processo de crescimento da Módulo em outros países através de aquisições.

A venda do software Módulo Risk Manager, principal produto da empresa, vem acumulando um crescimento de mais de 30% ao ano nos últimos 5 anos, o que deve ser superado em 2012 quando estamos caminhando para crescer mais de 60% as vendas de software. “O crescimento dos últimos anos muito se deve à internacionalização da empresa, mas não foi uma tarefa fácil. Para atender a um mercado cada vez mais regulado, exigente e em busca de maturidade, apostamos no aumento de escopo e de funcionalidades das nossas soluções”, afirma.

Visando o crescimento no mercado internacional, a empresa brasileira fornece o software em inglês, português e espanhol, com habilitação para recebimento de informações em todos os idiomas, inclusive chinês e japonês. O esforço permitiu a companhia garantir a competitividade internacional frente a produtos americanos e europeus do setor, sendo hoje a empresa com maior faturamento de GRC no mercado internacional em 2011, quando o faturamento internacional representou mais de 10% de seu faturamento global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira