Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 09:19

Giovanni+Draftfcb lança campanha “Vire o Disco” para a Livraria Cultura

São Paulo– essa é a oitava campanha desenvolvida para que a Livraria Cultura celebre alguma data especial. Com foco nos canais PDV e online (facebook, twitter e website) a ideia é comemorar o “Record Store Day”: movimento criado nos EUA em 2007 com o objetivo de levar as pessoas às lojas para escutar, admirar, lembrar do charme do toca disco e sentir a música. Esse ano a Livraria Cultura será uma das lojas brasileiras a participar do Record Store Day .

Atualmente mais de 700 lojas de discos em 21 países do mundo já participam do projeto, sendo o Brasil o único país latino-americano a participar oficialmente. Para a ocasião, no dia 21 de abril, toda a rede de lojas da Livraria Cultura irá oferecer uma gama de produtos relacionados ao universo da música, com até 50% de desconto em CDs e LPs, debates sobre o universo da música e ações exclusivas para fazer da data um marco que envolverá e surpreenderá seus clientes.

Será possível encontrar figuras como: Arthur Verocai, Charles Gavin, Barbatuques, Tiê, André Christovan, Paulo Ricardo, Barbara Eugênia, Roberta Campos, Bixiga 70, Rancore, China Dr. Sin, Vanguart, Simona Cavuoto, Patrícia Palumbo, Luiz Tatit, Anelis Assumpção, Felipe Cordeiro, Andreia Dias entre outros, indicando seus discos favoritos e dando dicas de outros títulos, como se fossem vendedores, para os clientes que passarem pela seção neste dia. A Coleção Cultura, com curadoria de Charles Gavin, traz um convidado especial, Arthur Verocai que autografará o primeiro LP da coleção, às 15h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

O objetivo é fazer com que o cliente relembre o prazer de entrar em uma loja com o som da sua banda favorita. De revirar títulos e mais títulos sem nenhuma pressa, de acompanhar as letras no encarte do álbum, de se emocionar ao encontrar um vinil que marcou a adolescência.

Para traduzir essas sensações e emoções a Giovanni+Draftfcb idealizou um concurso cultural intitulado “Vinil é a Minha Cara” no hotsite (www.livrariacultura.com.br/recordstoreday) criado para a campanha. As melhores fotos que renderiam as melhores capas ganharão um vale-disco Livraria Cultura.

No PDV também haverá surpresas que vão além dos tradicionais descontos em LPs e CDs que a data já proporciona. Alguns músicos farão ás vezes de vendedores ajudando os clientes a descobrirem ou resgatarem emoções por meio da música, além das concorridas sessões de autógrafos. Para dar suporte à campanha serão utilizados o Facebook (www.facebook.com/livrariacultura) e Twitter (@LivCultura)

Título: Vire o Disco | Produto: Record Store Day Livraria Cultura | Agência: Giovanni+Draftfcb | Direção geral de criação: Rui Piranda | Diretor de criação digital: Rui Piranda | Supervisor de Criação: Paula Sales | Head of Art: Marcelo Carnevale | Criação: Tatiana Tatsch, Fábio Calvetti, Eber Souza | Atendimento: Patricia Marinho, Lisia Fischer, Leticia Thenard, Michelle Bordignon, Larissa Gil | Planejamento: Caio Aidar, Adriano Domingues, Daniele Leão | Aprovação do cliente: Sergio Herz, Fábio Herz e Rodrigo Pará.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira