Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 09:30

Vencedoras por Opção explica o sucesso de empresas mesmo em tempos de crise

Após anos de pesquisa, o autor best-seller Jim Collins, junto com Morten T. Hansen, avalia porque algumas empresas prosperam em período de instabilidade e outras não.

São Paulo – Dez anos após escrever o best-seller Good to Great – Empresas Feitas para Vencer, que vendeu quatro milhões de exemplares e foi traduzido para mais de 35 idiomas, Jim Collins retorna ao mercado com um novo trabalho, o livro Vencedoras por Opção: Incerteza, Caos e Acaso – Por que Algumas Empresas Prosperam Apesar de Tudo. Lançado nos EUA em outubro de 2011, a edição brasileira já está disponível nas livrarias, pela HSM Editora, e traz prefácios de Abílio Diniz e Jorge Paulo Lemann.

Baseado em nove anos de pesquisa de Collins e Morten T. Hansen, o livro traz análises profundas e exemplos reais de diversas corporações, enumerando os princípios para a construção de uma empresa verdadeiramente grande em tempos imprevisíveis e dinâmicos.

Os autores desafiam a sabedoria convencional com conceitos provocativos, práticos e de fácil fixação na memória.

O livro foi considerado “uma mensagem oportuna e sensata para as empresas” pelo jornal britânico Financial Times e aponta que os melhores líderes não se arriscavam mais e nem eram mais visionários que os outros, eles eram mais disciplinados, empíricos e paranoicos; a inovação em si não é um trunfo num mundo caótico e incerto, mais importante é a capacidade de equilibrar a inovação, mesclar criatividade e manter a disciplina; seguir a crença de que liderar num “mundo dinâmico” sempre exige “ações rápidas” é o melhor caminho para o fracasso; e quando comparadas às demais, as grandes empresas mudaram menos em reação às mudanças radicais ocorridas globalmente.

O jornal Wall Street Journal avaliou que “Collins e Hansen tiram conclusões interessantes e algumas até são contra intuitivas… está longe de ser uma obra seca das ciências sociais. Collins tem jeito com as palavras…”. O autor também foi considerado “o mais influente pensador de gestão vivo” pela Revista Fortune.

A publicação está disponível nas principais livrarias do país.

Título: Vencedoras por Opção - Incerteza, Caos e Acaso: Porque Algumas Empresas Prosperam Apesar de Tudo| Autores: Jim Collins e Morten T. Hansen | Tradução: Maurette Brandt | Formato: 15,5 cm x 23 cm | 336 Páginas | ISBN: 978-85-65482-01-1 |Código de barras: 9.788.565.482011 | Preço de capa: R$ 69,00.

Os autores-Jim Collins começou a carreira de pesquisador e professor na Stanford Graduate School of Business, onde recebeu o Distinguished Teaching Award em 1992. Em 1995, fundou um laboratório de gestão em Boulder, Colorado, onde atualmente realiza pesquisas e dá consultoria para executivos dos setores corporativo e social. Collins é diplomado em administração de empresas e ciências matemáticas pela Stanford University, e recebeu diplomas honorários de doutor da University of Colorado e da Peter F. Drucker Graduate School of Management, da Claremont Graduate University. Foi professor de executivos seniores e CEOs de mais de uma centena de corporações. Também já trabalhou com organizações do setor social, como: John Hopkins Hospital School, Girl Scouts dos EUA, Leadership Network of Churches, American Association of K-12 School Superintendents e United States Marine Corps. Já publicou seis livros, dentre eles Built to Last (Feitas para Durar – práticas bem-sucedidas de empresas visionárias), Good to Great (Empresas Feitas para Vencer) e How the Mighty Fall (Como as Gigantes Caem – e por que algumas empresas jamais desistem).

Morten T. Hansen é professor de gestão na University of California, Berkeley (School of Information) e na INSEAD, França. Ex-professor da Harvard Business School, é Ph.D. pela Graduate School of Business da Stanford University, onde recebeu o prêmio Jaedicke por performance acadêmica de destaque. Morten também foi consultor na área de gestão do Boston Consulting Group em Londres, Estocolmo e São Francisco. Suas pesquisas, que conquistaram prêmios, foram publicadas nas principais publicações acadêmicas, e ele conquistou o prêmio Administrative Science Quarterly por ter feito contribuições excepcionais para o campo de estudos organizados. Morten já publicou diversos artigos de sucesso na Harvard Business Review e é autor do livro sobre gestão Colaboração. Ele dá palestras e consultoria para empresas do mundo todo.

HSM Editora (www.hsmeditora.com.br)-A HSM Editora é uma unidade de negócio da HSM Educação. Publica títulos nacionais e estrangeiros ligados à área de negócios e gestão executiva.

Além de temas atuais, as publicações abordam assuntos discutidos no decorrer dos cursos elaborados pela HSM Educação e que são indispensáveis para os profissionais que buscam atualização constante.

Em formatos de e-book, impressos e áudio-livro, os títulos são vendidos em sites de e-commerce, livrarias, instituições associadas, locais onde são ministrados os cursos in company, além de eventos realizados pela própria HSM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira