Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 09:59

Itaú Unibanco anuncia redução de suas taxas de juros

Volume de crédito disponível para clientes pessoa física, micro e pequenas empresas ultrapassa os R$ 200 bilhões.

São Paulo– Pioneiro como o banco do uso consciente do dinheiro e do crédito, o Itaú hoje dá mais um passo importante na orientação aos clientes para um melhor controle das finanças e escolha das melhores opções de relacionamento com o banco.

Todos os clientes com conta corrente terão o benefício de redução de taxas para financiamento de veículos e no crédito consignado INSS, para as novas operações contratadas nas agências do Itaú.

No caso do financiamento de veículos, a taxa mínima sofrerá redução de 8%. A nova taxa mínima será de 0,99% ao mês e será válida para clientes correntistas há mais de um ano, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses. Nos empréstimos consignados para beneficiários do INSS, a taxa mínima foi reduzida para 0,89%, e a máxima, para 2,20% ao mês. As novas taxas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23 de abril.

“Em linha com as reduções da taxa básica de juros pelo Banco Central e com o cenário de crescimento econômico positivo para o País no segundo semestre de 2012, anunciamos estas reduções de taxas. Desta forma, com a redução dos spreads, acreditamos que damos mais uma contribuição para o processo de transformação e desenvolvimento nacional”, afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco.

Pessoas físicas -O Itaú também está lançando o pacote MaxiConta Portabilidade Salário voltado a clientes que já recebem seu salário em conta corrente do banco. Ao aderir a esse pacote, o cliente tem acesso a taxas de juros reduzidas, maior número de transações bancárias incluídas, além de passar a receber mensagens de texto SMS que o ajudarão a controlar melhor suas movimentações financeiras. Esse pacote estará disponível em todas as agências Itaú no país a partir de 2 de maio.

As taxas mais baixas desse pacote também serão estendidas aos novos clientes que transferirem o domicílio de seu salário para o Itaú. Basta optarem pelo pacote MaxiConta Portabilidade Salário.

Os juros para os clientes que optarem por esse novo pacote terão redução de até 47%. É o caso da taxa mínima do cheque especial (LIS), que será reduzida para 1,95% ao mês. No cartão de crédito, o rotativo passará a ter taxas mínimas a partir de 3,85% ao mês.

Para os clientes que aderirem ao pacote e usarem mais de 50% do limite do cheque especial ou do rotativo do cartão de crédito por três meses consecutivos, o banco oferecerá parcelamento do saldo com taxa a partir de 4% ao mês, em até 24 meses. Com essa medida, o Itaú reforça seu posicionamento de orientação financeira e uso consciente do crédito.

Clientes Itaú Uniclass que aderirem ao seu pacote MaxiConta Portabilidade Salário terão uma vantagem extra: passam a contar com até dez dias sem juros no cheque especial (LIS).

“Essas inovações que anunciamos só são possíveis graças à modelagem que desenvolvemos, que nos permite precificar com bastante exatidão os riscos de crédito de cada cliente”, afirma Roberto Setubal.

Micro e pequenas empresas -Para todas as micro e pequenas empresas clientes do Itaú, haverá reduções nas taxas mínimas de diversas linhas de crédito. No cheque especial (LIS), os juros cairão 66% e passam a ser de a partir de 1,95% ao mês. No Capital de Giro, os juros serão a partir de 1,14% ao mês, em desconto de duplicatas e cheques, a partir de 1,29% ao mês. E, na antecipação de recebíveis de cartões, a taxa mínima passa a ser de 1,05% ao mês. Hoje o volume de crédito disponível para este segmento é superior a R$ 70 bilhões.

“Com as medidas que anunciamos hoje, reforçamos nossa crença em colaborar como agentes transformadores da sociedade por meio do crédito consciente e orientação financeira”, finaliza Setubal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira