Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/04/2012 - 10:16

Talento


Talento é se apoderar do passado, para intervir no presente, transformando o futuro num bem comum. É enfrentar a esquisitice do momento, mudando a negação dos presentes. E a arte fica na aceitação futura. É inspirar e transpirar agora o som a usufruir no porvir, alterando a orquestração para harmonizá-la depois. É contrariar acomodados, acordando-os mais tarde artistas, descoisificando a coisa comum, para que a coisa em arte se torne. É a constante e teimosa troca do torto pelo reto, incompreendido hoje, para certo ser amanhã. É a assepsia do sujo, limpando ruas e estradas, tornando-as mais fáceis para construção de destinos. É o feito mínimo agora, que integra todas as nações, na grandeza do criar algo permanente, enquanto útil. Porque a arte não é significativa. É sempre interpretativa. O talento é significativo. Medido em resultados. Do bem preferencialmente.

É a condição de se fazer necessário para uma determinada função, realizando sonhos próprios ou de terceiros, com feitos memoráveis que alteram para melhor uma condição vigente. Há que se atualizar permanentemente num mundo caótico, onde a mudança é a tônica, sendo ele agente de mudança. Ser talento é realizar por toda a vida, sem nunca parar de evoluir. É conseguir responder aos próprios desejos ou de outro ser humano, na forma de resultados alcançados, que signifiquem um bem para a humanidade, satisfazendo o ambiente onde estiver inserido.

Talento é ser piloto, dirigindo uma revolução contra os padrões comuns, criando algo útil em benefício do planeta, entre e além muros, desvirginando fronteiras, idiomas, hinos, bandeiras, raças ou passaportes. É um político poder adentrar o Congresso Nacional, cabeça erguida, sem medo do antes ou do depois, consciente do dever cumprido por ter favorecido ao povo e não a si mesmo, virando história, como exemplo a seguir. É governar e legislar em favor do cidadão, criando matéria prima, cidadania, que continua a obra de construir a coisa pública para o bem da nação. É norte a seguir para um povo carente que anseia por referência.

Talento é criar empresas que privilegiem diversidades, aceitando ideias e propostas que signifiquem mudar para crescer e desenvolver-se em meio a diferentes hinos, crenças, cores, nacionalidades, inclinações políticas, possibilitando seres humanos somarem-se para, como um grupo sólido, representarem uma instituição sustentável, conquistando mercado no globo, como modelo ótimo de mundo corporativo. É aceitar ou ignorar em meio a quandos e porquês. Saber se portar e decidir caminhos, trafegando pelas incertezas naturais, entre extremos, aceitação e negação. Oprimido entre sins e nãos, seguindo em frente, crendo em si. Buscando o ideal feito por sonhos, tornando-os realidade, para receber aplausos, vivo ou morto.

Nada se consegue com doutorado e sim com a inserção do ser humano em ambientes que o permita crescer. É papel do governo construir este ambiente. Provo isto no meu novo livro Talento, a Verdadeira Riqueza das Nações.

.Por Alfredo Assumpção, CEO da Fesa e Chairman da Asap, Consultoria de Recrutamento e Seleção de Executivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira