Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2007 - 10:46

Gatorade amplia sua linha “Cool” de produtos para jovens radicais

Versão Red da bebida esportiva traz o sabor frutas vermelhas para o portfólio da marca e distribui pranchas de surf entre consumidores.

Chega ao mercado o Gatorade Cool Red, a extensão da linha Cool de Gatorade. Especialmente desenvolvida para os amantes dos esportes radicais, a nova bebida terá cor avermelhada, sabor refrescante de frutas vermelhas e visual jovem com imagens decorativas que remetem à ondas, sol e surf.

À exemplo do produto Cool Blue (framboesa), lançado em agosto de 2006, Cool Red é mais uma inovação da marca, que reforça a linha de produtos para facilitar a hidratação de praticantes de atividades físicas. No caso da linha Cool, a intenção é atender os jovens que curtem altas doses de adrenalina, porém se preocupam com a saúde e não dispensam uma hidratação correta.

Para anunciar o novo produto Cool Red, a marca promoveu um pré-lançamento durante o Gatorade Surf Classic, que foi a 27ª etapa do Circuito Mundial de Surf Profissional (World Qualifying Series). O evento, que aconteceu no início de setembro, na praia da Saudade, em Santa Catarina, teve a bebida esportiva como patrocinador oficial. Além disso, Gatorade foi responsável pela hidratação dos atletas.

Para agitar ainda mais o lançamento do Cool Red, Gatorade fará uma promoção cultural em pontos-de-venda espalhados pelo país. Serão distribuídas centenas de pranchas de surf exclusivas aos consumidores sorteados que completarem a frase “A minha onda é....”.

Além do patrocínio do Gatorade Surf Classic e da promoção cultural, a comunicação de Cool Red irá contemplar campanha publicitária nos meios direcionados ao público jovem e nos veículos especializados em esportes radicais. O objetivo é construir visibilidade da marca no público alvo de Gatorade Cool Red, por meio de ações de alta afinidade.

O sabor, inédito no Brasil, estará disponível em todo território nacional na versão de embalagem PET com 500 ml.

Gatorade no mercado brasileiro: Lançado no mercado brasileiro em 1988, pela Quaker, Gatorade é distribuído em todo o território nacional.

Em janeiro de 2002, a marca foi adquirida pela PepsiCo e passou a ser produzida, comercializada e distribuída pela AmBev em todo o território nacional.

O produto está disponível no mercado nos sabores: tangerina, frutas cítricas, morango-maracujá, uva, laranja, limão, maracujá, laranja-morango, açaí-guaraná, framboesa (Cool Blue) e frutas vermelhas (Cool Red); em duas versões de embalagem plásticas (PET): 500ml e Sport Bottle.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira