Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2012 - 10:09

Programa Legendários é a nova aposta da Arcor para a linha de Chocolates por Impulso

Empresa dobra os investimentos em chocolates em 2012 e aumenta a visibilidade das demais linhas no mercado.

São Paulo- Em continuidade à proposta de investimento em marketing anunciada esse ano para a área de chocolates, a Arcor do Brasil confirma mais um plano inédito de mídia para 2012, em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made. Com ações de merchandising no Programa Legendários (TV Record), comandado por Marcos Mion, a empresa espera aumentar a exposição da linha de Chocolates por Impulso: Arcor Chokko Snack, Twister, Aerado e Crocante, em um dos quadros de maior audiência na televisão aos sábados à noite. A ação tem início este mês e segue até junho.

Exibido em rede nacional, o programa aborda temas regados de criatividade, ousadia e inteligência, atraindo, sobretudo, o público jovem em 54% dos casos. As mulheres também lideram a audiência com 57% de adesão. É o que mostra o levantamento de mídia feito pela Media Workstation, revelando que a preferência dos homens segue em (43%) dos casos, ambos pertencentes à classe C.

O merchan acontecerá dentro do quadro 5 Coisas, que é fixo no programa e agora contará com o tema 5 combinações que salvam o seu dia - by Arcor Chokko. A primeira ação será testemunhal e dará seqüência para as demais, que serão mini esquetes do quadro 5 Coisas, conduzido pelo apresentador de forma inusitada e descontraída. Com situações comuns do dia a dia, como ambiente de trabalho, jantar típico com sogros, Mion destacará um dos produtos da linha Arcor Chokko como "salvador da pátria" - ou seja, ideal para consumir no impulso e nas horas em que exigem mais energia e concentração. Além disso, enfatizará o sabor e a qualidade dos produtos, explorando o conceito de compartilhar entre amigos e a família.

Para o gerente de Marketing de Chocolates da Arcor, Ciro Mariani, a campanha tem como objetivo principal levar o consumidor a ter novas experiências de consumo, associando a família Arcor Chokko a uma vida mais gostosa e feliz. "Essa é uma oportunidade de posicionar a linha como referência em qualidade e a preferida entre o público-jovem, além de desafiar o consumidor a experimentar novos sabores e sensações. Além disso, o programa é uma vitrine para o produto e nos trará bons resultados, a exemplo do que ocorreu para a linha de chocolates Arcor no programa O Melhor do Brasil", destaca Mariani.

Ações de sucesso -A Arcor iniciou de forma expressiva os investimentos em marketing ao fechar, em 2011, contrato com o apresentador Rodrigo Faro. Após o sucesso de vendas obtido com a companhia, a empresa renovou por mais um ano a parceria fechando o acordo em cerca de R$ 5 milhões com a TV Record. Atualmente, é a terceira maior fabricante de chocolates do país e 4º player no mercado, com 4,4% de market share.

A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência da Leo Burnett com um modelo operacional inovador e 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. A agência possui uma equipe de especialistas que busca soluções sob medida, trazendo ideias que respeitam o investimento do anunciante, geram resultados e mudam comportamentos. A Leo Burnett Tailor Made é uma agência que evoluiu e se adaptou ao mercado para fazer mais por seus clientes.

Arcor -Há 30 anos, a Arcor, multinacional argentina, atua em todo o território brasileiro sendo o terceiro produtor de chocolates do país, líder no segmento de chicles infantis e um dos principais players de biscoitos do Brasil. É líder mundial na produção de balas e principal exportadora de guloseimas do país, produzindo 170 mil toneladas/ano. Além de suprir o mercado interno, as marcas e produtos fabricados no Brasil são conhecidos no exterior, permitindo que as exportações tenham destinos bem diferentes, tais como África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Coréia, Filipinas, China, Paraguai e Uruguai, somando mais de 120 países. A Arcor possui cinco Plantas Industriais, quatro Centros de Distribuição, nove escritórios regionais e conta com quatro mil colaboradores e 130 distribuidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira