Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Medicall adota transmissão móvel de dados e prevê redução de 10 minutos no atendimento geral

Com o Dispara, empresa pretende reduzir tempo no atendimento, controlar status das ações em campo e evitar erros na comunicação entre suas equipes.

Em situações de emergência, um ou dois minutos podem ser fundamentais para salvar uma vida. Consciente da necessidade de reduzir o tempo no atendimento, a Medicall, empresa que atua com atendimentos de urgências e emergências, cobertura de eventos e locação de ambulâncias, investiu na transmissão móvel de dados e adotou o sistema Dispara - solução de envio e monitoramento de ordens de serviço por meio de equipamentos sem fio. Com o novo sistema, a Medicall prevê reduzir 10 minutos do tempo total gasto nos atendimentos.

“Nosso tempo resposta atual é de 35 minutos. Com o Dispara, estamos prevendo uma redução de 10 minutos desse tempo, dependendo do horário da chamada e do local de atendimento”, revela o diretor da Medicall, Boanerges Dias da Costa. “Buscamos também a diminuição dos erros de comunicação, como o nome do cliente ou endereço. E, de uma forma geral, agilizar todo o processo, desde o envio do atendimento até o faturamento e controles gerenciais. Queremos estar entre os pioneiros no uso da tecnologia da informação no auxílio a prestação de serviços à saúde”, acrescenta.

De acordo com Costa, a Medicall está no mercado há seis anos e atua principalmente na região metropolitana de São Paulo, mas já estendeu seus atendimentos para outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros.

“Soubemos que esta solução já estava sendo aplicada neste mercado e, assim, há um ano e meio começamos as mudanças em nosso sistema de atendimento. Um de nossos fornecedores nos indicou a Compera e conseqüentemente iniciamos um namoro que agora se tornou casamento”, afirma Costa.

Ele acrescenta ainda que espera que o sistema esteja funcionando a todo vapor em 60 dias. “Inicialmente serão 11 equipes utilizando o Dispara. Logo pretendemos incluir no sistema todas as nossas 15 equipes por período”, finaliza.

De acordo com Ruy Prado, diretor comercial da Compera, com a Medicall o Dispara se consolida no mercado de emergências médicas. “Atendemos hoje 60% do mercado nacional de resgates privados. A importância deste sistema para este segmento é crucial, já que lida com vidas que necessitam de socorro imediato. O sistema sem fio agiliza todo o serviço de resgate e multiplica o alcance das equipes em campo”, enfatiza Prado.

Outros segmentos - Além do segmento de resgate, o Dispara lidera outros mercados, como por exemplo, o de entrega de gás abrangendo 80% desse nicho. Já nos setores de manutenção de máquinas de café, manutenção de elevadores e transporte de valores, é líder absoluto com 75% de cada um destes mercados. Além disto, a participação do produto vem crescendo no setor de gestão de conhecimento de transporte rodoviário de cargas (CTRCs), gerenciando com eficácia o rastreamento de cargas.

Perfil da Compera

Pioneira no mercado de internet móvel brasileiro, a Compera fornece soluções de comunicação no segmento corporativo com equipes de campo bem como soluções de mobilidade no segmento de entretenimento no Brasil e América Latina.

No mercado desde 1998, a empresa atraiu diversos clientes e parceiros na área corporativa e de telefonia celular, e se firmou como forte nome nacional em soluções que integram internet e internet móvel, apostando em sua capacidade de entrega de soluções altamente inovadoras. | www.compera.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira