Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2012 - 07:33

GRPCOM cria campanha promocional para o Lupaluna 2012

Curitiba será palco entre os dias 18 e 19 de maio para o Lupaluna, maior festival de música do Paraná e um dos mais importantes do Brasil, que chega neste ano a sua quarta edição. Mais de 50 atrações nacionais, internacionais e locais vão se revezar em cinco palcos. Para destacar a importância do evento, a equipe de marketing e comunicação do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação) criou uma campanha promocional para fazer com que o público assimile o conceito do evento, que é música, energia e muita diversão, sem deixar de lado os pontos fortes do evento que é a preocupação com a qualidade de serviços e estrutura, a diversidade de ritmos e estilos e a atitude ambiental. Nesta edição, o evento foca, além do público de Curitiba, todo o Paraná e os estados vizinhos, como Santa Catarina e São Paulo.

Com o slogan“Não marque nada, porque dia 18 e 19 de maio todo mundo vai estar no Lupaluna”, criado pela agência The Getz, a pretensão é de informar, estimular e despertar o desejo do público, para estar no festival. A expectativa da organização é de que com essas ações, sejam batidos todos os recordes de público.

A estratégia está mais agressiva, não apenas na inovação gráfica, mas também nas redes sociais, com o Facebook (http://facebook.com/lupalunaoficial) e o twitter (http://twitter.com/lupaluna12), que permitem maior interação do público com o festival, encontrando muito conteúdo, novidades, curiosidades e promoções exclusivas.

Um dos destaques é o site oficial do Lupaluna (www.lupaluna.com.br), que está com visual moderno e irreverente, proporcionando ao internauta uma verdadeira viagem à história do festival. Lá, ele vai se deparar com as últimas novidades, as atrações, vídeos com os melhores momentos das edições anteriores, informações sobre os ingressos, estrutura, enfim, os serviços gerais do evento.

A campanha publicitária foi dividida em três etapas: a primeira é o teaser, com a ideia “Não marque nada”, a segunda é a fase de conteúdo, e-flyer com a frase “Todo mundo vai estar lá” e a última será sobre a estrutura, onde serão informados os serviços e benefícios e demais orientações para o público.

Para a divulgação do Lupaluna foram planejadas diversas ações promocionais, que serão realizadas pela Oxigênio Eventos, por meio de blitz em bares, restaurantes e universidades. Para ação, será utilizado um automóvel itinerante, com promotores, que irão fazer a divulgação e realizar promoções. Neste veículo, o público poderá aproveitar também para adquirir o seu ingresso.

Em 2011, o Lupaluna atraiu mais de 45 mil pessoas, registrando número recorde. Na ocasião, foi realizada uma pesquisa para identificar o perfil do freqüentador, e foi constatada concentração maior do público feminino, 63%, contra 37% masculino. Outro dado observado, é que as classes AB foram predominantes.

O Lupaluna 2012- Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna, realizada pelo GRPCOM, conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, da Coca-Cola (Spaipa) e da Prefeitura Municipal de Curitiba Mais de 50 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop e alternativo, dá espaço à nova MPB e música eletrônica, se revezam em cinco palcos.

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. O line-up é composto ainda pelo fenômeno cubano a Orquestra Buena Vista Social Club® featuring Omara Portuondo que tocará com o renomado Ibrahim Ferrer Jr. e terá participação especial de Zeca Baleiro, Los Hermanos, que retorna a Curitiba após seis anos, Seu Jorge, Arnaldo Antunes com participações especiais de Marina Lima, Ana Cañas e Mallu Magalhães, Nando Reis, Jota Quest, Marcelo D2, Skank, Charlie Brown Jr, as internacionais Concrete Blonde, Gene Love Gezebel e Smash Mouth, A Banda Mais Bonita da Cidade, que pipocou pelas páginas das redes sociais tornando-se webhit, Céu, Karina Buhr, Nevilton, Criolo, Hillbilly Rawhide, Uh La La!, MUV, Molungo, Sabonetes, Supercolor, Humanish, Nuvens, Lou Dog, Manu Gavassi, Karol Comká, Sambô, Scracho, Beeshop, Paola Cross, CW7, Projota, Julia Mallmann, Esteban e Forfun.

É possível acompanhar notícias e a divulgação das atrações que irão compor o line-up do Lupaluna 2012 através do site www.lupaluna.com.br e das redes sociais. A página do evento no Facebook é http://facebook.com/lupalunaOficial e para seguir no twitter, basta acessar http://twitter.com/lupaluna12.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira