Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2012 - 07:48

Grupo Eixo compra a marca Tropical Brasil

O grupo aposta numa marca conceito para atender um público mais lifestyle.

A indústria do esporte vem crescendo positivamente com relação as demais indústrias nacionais, sua participação na economia apresenta uma evolução gradual e constante; fato que reflete positivamente em novos investimentos.

O grupo paulistano Eixo, que desde 1998 investe em marcas esportivas, vê nesse segmento um grande potencial de crescimento. Ele que Já detém as marcas esportivas Fatal Surf, Fatal Girl e HD – Hawaiian Dreams e, anunciou nessa semana a aquisição de mais uma marca esportiva a tradicional “Tropical Brasil”, reconhecida entre os surfistas pela qualidade de seus produtos como pranchas e artigos para o segmento.

Segundo o C.O.O do grupo, Paulo Maierá, a compra da Tropical Brasil foi estratégica. “Nosso olhar está definitivamente voltado para os esportes de ação, principalmente para o surf e para o skate, precisávamos de uma marca conceito que pudesse transitar em todas as vertentes, desse modo, passamos a atender uma grande demanda de público que busca produtos mais lifestyle”. Maierá ressalta ainda, que a marca é referência entre os surfistas pela qualidade de seus produtos como pranchas e artigos para o surf.

A compra da Tropical Brasil gerou duas operações distintas, ficando sob a responsabilidade do precursor da marca Avelino Bastos, em Florianópolis o negócio de pranchas. Já em São Paulo, sob a responsabilidade do Grupo Eixo, ficarão todos os outros negócios como criação e confecção de roupas e acessórios. O lançamento da coleção Verão 2012 marca a nova era da Tropical Brasil.

Paulo Maierá finaliza dizendo que os investimentos do grupo com o esporte não param por aqui, e que não próximo mês ele anuncia mais uma marca esportiva, só que desta vez, uma internacional.

Grupo Eixo e o esporte-No ano de 2009 o Grupo Eixo comprou a conhecida marca HD- Hawaiian Dreams e desde então passou a investir no esporte por meio de patrocínio de atletas e de eventos esportivos, trazendo de volta à cena a pró-atividade da marca, ícone dos anos 90.

Skate-O skate conta hoje com cerca de 4 milhões de praticantes isso dividido em todas as classes sociais. Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), ao Instituto Datafolha, este número de participante esta dividido da seguinte forma: classes A e B, o total de praticantes é de 42%, sendo 8% para a primeira, e 34% na segunda. A classe C, reúne 33% dos skatistas, e as classes D e E somam 25% do total.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira