Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2012 - 08:06

Goodyear lança campanha ‘Acelerando pela Educação’ em parceria com o Instituto Ayrton Senna


Edição limitada dos pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna terá parte das vendas revertida a projetos educacionais.

São Paulo– A Goodyear (www.goodyear.com.br), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lança a campanha “Acelerando pela Educação”, apresentando ao mercado uma edição limitada dos pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna. Disponível nas lojas da Grande São Paulo, o pneu traz a assinatura do ídolo gravada em sua lateral e terá parte da venda revertida para o Instituto Ayrton Senna, contribuindo aos seus programas educacionais.

A campanha “Acelerando pela Educação” acontece na comemoração de 21 anos do tricampeonato do piloto e terá duração de 12 meses. Neste período, a Goodyear ainda promoverá junto ao Instituto uma ação de licenciamento social, contemplando diversos pneus da marca, comercializados em todo o Brasil, que também terão parte da receita revertida aos programas educacionais.

“Para a Goodyear é uma grande satisfação fazer esta parceria com o Instituto Ayrton Senna”, declara Jaime Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “Com o projeto ‘Acelerando pela Educação’, pretendemos contribuir com o futuro do nosso país, engajando os consumidores a partir da identificação com o nosso grande ídolo da Fórmula 1”.

"A Goodyear foi uma marca presente na carreira do Ayrton e hoje está ao nosso lado em várias ações. Esta ação Acelerando pela Educação é um exemplo de como as empresas podem contribuir com causas sociais por meio das suas ações de marketing e ainda ajuda a divulgar a causa que defendemos, que é a Educação, fortalecendo um trabalho que beneficia milhões de crianças e jovens a cada ano. Sem dúvida, Goodyear e Instituto Ayrton Senna têm tudo para chegar na frente", afirma Irineu Villanoeva Júnior, gerente de marketing do Instituto.

Senna, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, foi campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991, no período em que a Goodyear era fornecedora oficial de pneus da principal categoria do automobilismo mundial.

Eagle Excellence AquaMax – O pneu Eagle Excellence AquaMax foi escolhido para levar a assinatura de Senna por se tratar de um produto de alta performance da Goodyear. Com o diferencial da tecnologia AquaMaxTM, este modelo oferece melhor desempenho em pisos molhados, característica de destaque de Ayrton Senna, que sempre foi conhecido por ser um excelente piloto em condições adversas. Os pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna, na medida 205/55 R16, proporcionam desempenho 3% superior em aquaplanagem em reta, 13% superior em dirigibilidade e 9% superior no critério frenagem.

Concurso Cultural nas Redes Sociais -A campanha “Acelerando pela Educação” contará com um concurso cultural na fanpage da Goodyear no Facebook (goodyearbr) e no Twitter (@goodyearbr). Os participantes concorrerão a kits de produtos licenciados Ayrton Senna e os dois grandes vencedores poderão visitar o Instituto e tirar uma foto ao lado da MacLaren de Senna. [ www.goodyear.com.br].

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Perfil - A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 100 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

Foco na sustentabilidade-Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Sendo um “cidadão empresarial” global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral. [www.goodyear.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira